O deputado federal Juarez Costa, revelou que o MBD deverá apoiar a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho para a Prefeitura de Cuiabá em 2024
O deputado do MDB que está em licença da Câmara Federal, afirmou que a batida de martelo final deverá vir do diretório municipal, mas tudo caminha neste sentido. “Em Cuiabá, eu acho que o MDB deve seguir com o Botelho. Não sei se vamos ter candidatura própria ou não, se não tiver é o Botelho. Eu gosto do Botelho, acho um cara extremamente preparado. Aqui quem define é o MDB municipal, mas eu acho que se o MDB tiver inteligência deve caminhar com o Botelho”, disse Juarez.
Juarez ainda afirmou que acredita em uma vitória do deputado no Palácio Alencastro, e que ele precisa sim defender sua candidatura, dentro ou fora do União Brasil.
“Eu acho que tanto no União, ou dentro de um outro partido, é um cara muito forte. Meu conselho para ele é: seja candidato para prefeito em Cuiabá, independente de partido”, pontua.
O deputado finaliza que sua opinião é pessoal, mas reitera que a ligação forte que Botelho tem com as principais lideranças do partido, reforçam mais a possibilidade de conjuntura de alianças.
“Eu gosto dele, como muitos gostam independente do partido. Essa é a minha opinião, eu vejo que a Janaina gosta muito do Botelho então terá que ter a conversa com o diretório municipal. Mas, eu falo por mim e não pelo partido”, finalizou.
Visita a Brasília
O deputado estadual Eduardo Botelho, esteve no mês passado em Brasília. Sendo assim, se encontrou com líderes de partidos que vêm sondando sua filiação, visando a eleição de 2024.
Os compromissos estavam fora da agenda oficial do parlamentar, mas conforme aliados, Botelho se reuniu com o PSD, Republicanos e com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.