Você está visualizando atualmente MEC lança 117 cursos online gratuitos livres de processo seletivo
MEC permite que interessados qualifiquem o currículo em cursos gratuitos e online

MEC lança 117 cursos online gratuitos livres de processo seletivo

Em sua plataforma especial, MEC permite a inscrição em cursos gratuitos e totalmente online, de diversas áreas

O nome da plataforma é AVAMEC – Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC. Atualmente, ela oferece 117 cursos online gratuitos de diversas áreas e sem necessidade de processo seletivo.

De acordo com a plataforma, já são mais de 1 milhão de usuários que fizeram cadastro para ingressar nos cursos.

Todos os cursos têm certificação ao final, sendo assim uma excelente forma de dar um UP no currículo e ainda gerar horas complementares na faculdade. Após ganhar a sua aprovação no curso, o próprio estudante emite o documento via web.

Com a pandemia no Brasil, essa metodologia de ensino a distância se torna a única forma segura de continuar estudando. É possível, portanto, qualificar-se da sua própria casa, para isso basta possuir um computador. Além disso, pode contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.

Com uma gama extensa de áreas, o candidato encontra sua disciplina favorita e pode fazer um curso que tem tudo a ver com o que ele deseja. Mais do que isso, pois aprende coisas novas sobre assuntos que são de seu interesse previamente.

Os cursos oferecidos são em diversas áreas como Esporte, Estatística, Administração, Língua Inglesa, Matemática, Saúde, Português, Produção de Texto, Recursos Digitais, Tecnologias de Informação e Comunicação. Assim como Ética, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Pensamento Computacional e muito mais.

Computador Portátil, Maçã, Macbook, Computador

Inscrições nos cursos gratuitos do MEC

Para se inscrever, é só acessar a plataforma oficial da AVAMEC.

Os cursos de BNCC – Base Nacional Comum Curricular possuem foco em educadores. O BNCC é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Tudo para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.