Projeto “Rosinha do Mar” com canções autorais nas plataformas digitais
Vamos descobri agora, porque uma médica decidiu usar música para se comunicar com crianças que são suas pacientes.
Quando uma criança chega ao hospital para um procedimento ou mesmo em clínicas médicas, toda a comunicação é destinada aos pais ou responsáveis.
O profissional da saúde aborda o problema e o tratamento apenas para os adultos, gerando muito medo na criança. Pensando nisso e observando diversas situações em seu trabalho, a médica anestesista Rosa Avilla lança o Rosinha do Mar. Um projeto que tem por objetivo explicar ao pequeno paciente, o que está acontecendo com sua saúde.
Tudo é feito através de linguagem lúdica para gerar conforto e segurança às crianças. O projeto inclui canções autorais que já estão nas plataformas digitais como Spotify, Deezer, um livro de histórias “médicas” para crianças, um caderno para colorir e vídeos. Todos disponíveis para download gratuitamente através do site www.rosinhadomar.com.br.
Os hospitais e clínicas também poderão solicitar a visita da Rosinha do Mar. Mas também, brevemente um espetáculo teatral será lançado.
Assista o vídeo com música:
Rosinha do Mar, Adolpho, Dr. Netuno, Canto da Sereia e Tchau Sereia, são as demais canções que compõem o álbum. As canções foram compostas em parceria com o Maestro David Pasqua e contam com a participação de um coral infantil.
Com 33 anos no exercício da medicina e dois de palcos, Rosa Avilla resolveu unir suas duas carreiras. Para a médica Rosa, “a medicina e a música são artes que curam. A primeira, dos males do corpo, a segunda, da alma.
Parece clichê, mas temos estudos científicos mostrando benefícios específicos da música em determinadas áreas da medicina e também entre os médicos”.
Cantora e compositora, a médica paulistana iniciou os estudos no canto popular e erudito ainda criança. Mas jovem, optou pela medicina e construiu uma carreira sólida como anestesista.
Mais recentemente, a música tomou-a de volta para si. E então, concilia as duas atividades, numa rotina estruturada, mas prazerosa. Dona de voz potente, já lançou dois discos e alguns singles. E por fim, realiza espetáculos e projetos de música nos gêneros jazz, blues, samba, MPB e música italiana.