Médico Rodrigo Lasmar fala da situação de Neymar e Danilo
Em vídeo publicado pela CBF, o médico Rodrigo Lasmar atualizou o quadro de Neymar e Danilo, que será desfalque certo para enfrentar Camarões.
Danilo, assim como Neymar, continuam no processo de recuperação de suas lesões no tornozelo, cada um com uma abordagem diferente. Mas são lesões diferentes, isso é importante salientar, comentou Lasmar.
O médico da Seleção Brasileira ainda falou do quadro de febre que Neymar apresentou no último domingo, que não foi revelado pela assessoria da CBF, mas sim por Vini Jr., na zona mista após a vitória sobre a Suíça. Segundo Lasmar, isso não afeta o tratamento. “O Neymar apresentou um episódio de febre, que já está controlado, isso não interfere em seu processo de recuperação no tornozelo”, garantiu o doutor
Sendo assim, ambos seguem fora de combate na Copa do Mundo e não estarão disponíveis para a partida diante de Camarões. Na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), é a última rodada da fase de grupos. O Brasil já está classificado para as oitavas de final do torneio e precisa apenas de um empate para ser primeiro da chave.
Relembre o caso
Os dois jogadores da seleção brasileira Neymar e Danilo, deixaram o hotel para a realização de imagens e já começaram o tratamento com a fisioterapia.
O caso do lateral-direito é mais grave do que previa de início o departamento médico da seleção. Os exames realizados identificaram uma entorse que deve tirar o jogador pelo menos das partidas contra Suíça e Camarões na primeira fase, nos dias 28 e 1º. O caso de Neymar já era mais preocupante, mas o atleta ainda está sendo avaliado.
Os dois jogadores não participam do treino da seleção e ficam no hotel realizando tratamento. Depois da atividade, porém, tanto Neymar quanto Danilo seguirão com o grupo e estarão no jantar, por exemplo.
Logo após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, o médico da seleção Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar ficaria em observação por 24h ou 48h e reforçou que qualquer diagnóstico seria prematuro.