Você está visualizando atualmente Mel Gibson e Jim Caviezel já dão forma à sequência de A Paixão de Cristo
Astro responsável por encarnar a figura no longa-metragem A Paixão de Cristo, dirigido por Mel Gibson, estará no próximo longa

Mel Gibson e Jim Caviezel já dão forma à sequência de A Paixão de Cristo

Após o furor causado pelo filme Som da Liberdade, o ator Jim Caviezel começa a se preparar para seu próximo trabalho: sequência de A Paixão de Cristo

O astro responsável por encarnar a figura no longa-metragem A Paixão de Cristo, dirigido por Mel Gibson, em 2004, agora ganhará uma continuação focando no episódio da ressurreição do Salvador.

Apesar de todo esse segredo, tanto ele quanto Gibson foram soltando outros detalhes sobre a obra a partir de 2016, desde seu anúncio oficial pela primeira vez. Isso permite especular o que podemos encontrar na sequência de A Paixão de Cristo.

Filmagens em 2024

Numa entrevista sobre Som da Liberdade, Caviezel questionaram sobre o início das gravações do novo filme. Com a atual paralização de Hollywood, é esperado que nenhuma produção seja iniciada, continuada ou até terminada no momento. Mas isso não parece importar ao ator, que sempre é tratado como outsider pela indústria. “Perguntei a Gibson se o roteiro estaria pronto para começar a rodar o longa em janeiro do ano que vem e ele respondeu que ‘sim, talvez’”.

No entanto, na página sobre a continuação de A Paixão de Cristo na base de dados sobre filmes IMDb, também informam que o início está previsto para 2024. Mesmo assim, sem uma confirmação oficial de Gibson, a escolha faz  sentido, considerando que a produção original celebra 20 anos de seu lançamento no ano que vem.

Ressurreição

Se na película de 2004 o foco estava nas 12 horas finais de Cristo, faz total sentido que Mel Gibson tenha confirmado que o nome de seu novo projeto será Ressurreição [em inglês, tem sido chamado de A Paixão de Cristo: Ressurreição]. “É um assunto muito importante e que precisa bem analisado. Não queremos fazer uma simples tradução em imagens  – afinal, qualquer um pode ler sobre o que aconteceu”, contou o diretor, em uma entrevista de 2016.

Ácido e inferno

Com a demora para a sequência, Gibson já escancarou que quer realizar um grande trabalho, fugindo de algo banal. A saída encontrada por ele foi escrever duas versões do roteiro – ainda não se sabe qual delas transformada no filme. “Um deles é um roteiro muito estruturado, forte e mais dentro do esperado. Já o outro é como uma viagem de ácido”, disse Gibson. “Neste, entramos em outros reinos… Você está no inferno e vendo os anjos caírem. É uma loucura.”

Duas ou três partes

A informação mais nova sobre Ressureição veio de Caviezel em uma entrevista para o influencer Shawn Ryan. Após comentar sobre a possibilidade de gravar a película em janeiro do próximo ano, ele se aprofundou mais no trabalho de roteiro desenvolvido por Gibson. “Ele está mexendo nisso há muito, muito tempo e será o maior filme da história. Podem ser dois filmes – podem ser três, mas acho que são dois”, diz o ator. Caso isso realmente se confirme, é capaz de que os fãs de A Paixão de Cristo acabem ganhando uma trilogia cinematográfica.