Você está visualizando atualmente MELHORES 2023: Músicas indicadas acumulam mais de 630 milhões de reproduções no streaming
As músicas indicadas na categoria são: "Erro Gostoso", de Simone Mendes, "Tá OK", de Kevin O Chris e Dennis, "Zona de Perigo" de Léo Santana

MELHORES 2023: Músicas indicadas acumulam mais de 630 milhões de reproduções no streaming

Confira curiosidades sobre as músicas indicadas e vote na sua preferida.

As músicas indicadas na categoria são: “Erro Gostoso”, de Simone Mendes, “Tá OK”, de Kevin O Chris e Dennis, e “Zona de Perigo”, de Léo Santana.

Agora que já conhecemos quem está concorrendo, descubra curiosidades sobre essas músicas que fizeram tanto sucesso em 2023.

“Erro Gostoso”- Simone Mendes

Até o levantamento realizado para essa matéria, só no Spotify, a canção já possuía mais de 242 milhões de reproduções. Simone Mendes inclusive ganhou um disco de diamante duplo pelo hit, honraria por sua música ter atingido a marca de mais de 200 milhões de reproduções nas plataformas de streaming. O sucesso faz parte do primeiro EP solo da cantora, chamado “Cintilante”.

“Tá OK” – Kevin O Chris e Dennis

“Então, toma”!  A música, que ficou mais de um mês em primeiro lugar na lista de mais tocadas no Brasil no Spotify, até o momento acumula mais de 240 milhões de reproduções só na plataforma. A obra também alcançou a playlist global, em 25º lugar, assim como a coreografia viralizou nas redes sociais.

O hit também esteve presente na performance de Karol G na premiação no VMA 2023. A cantora colombiana, no entanto, participou do remix lançado em agosto juntamente com os artistas brasileiros e o também colombiano Malum.

“Zona de Perigo” – Léo Santana

Rafa Chagas, um dos compositores da música e ex-vocalista do Timbalada, contou que o processo de criação da canção, que ocorreu em outubro de 2022, levou pouco mais de uma hora, e foi totalmente espontâneo e descontraído. Segundo ele, foi uma “resenha entre amigos que virou música”.

Aliás, a música também caiu no gosto dos famosos, que encheram as redes sociais de dancinhas.