Marylin Fitoussi se inspirou em ícones da moda dos anos 60
A popularidade de Emily em Paris, de Darren Star, apenas cresce. E obviamente, um dos aspectos mais discutidos do show são os looks que Lily Collins (e o restante do elenco) utilizam na produção. De figurinos extravagantes que brincam com os estereótipos do fashionismo francês aos itens minimalistas que realçam a elegância da mulher francesa. A trama oferece um prato cheio para discussões de moda.
Quem assina o costume design da série da Netflix é Marylin Fitoussi. Além de ter trabalhado em todas as três temporadas da obra, já criou figurinos para títulos como Escovar: Paraíso Perdido e Virei um Gato. Em entrevista, contudo, a artista revelou quais são suas criações favoritas nesta terceira temporada e muito mais. Confira a seguir
Os melhores looks da 3ª temporada de Emily em Paris, segundo Marylin Fitoussi
Marylin brinca que isso é como perguntar a uma mãe quais são os seus filhos prediletos. Contudo, a figurinista confessa que, sim, possui algumas criações que têm um lugar especial em seu coração.
“O primeiro deles é um sobretudo new wave branco e verde que estilizei. Tanto o seu estilo quanto a sua costura me remetem bastante aos anos 1960. É forte, retrô e moderno ao mesmo tempo. Ficou maravilhoso na Lilly, explica.
“Este é outro look que sou apaixonada. Ela definitivamente parece uma garota parisiense, e isso é importante, pois a cena em que encaixamos este figurino é muito poética”, diz Marylin.
A figurinista revela que o seu aspecto predileto acerca dos looks que criou para a terceira temporada são as cores marcantes e disruptivas que marcam os figurinos. “Utilizei ‘limão neon’, bem como, ‘verde ácido e combinações inesperadas de ‘sky blue’ com vermelho. Pois a cor definitivamente é um personagem a parte nestes novos episódios”, pontua.