Em seu novo emprego, ela conhece diferentes tipos de pessoas
Marcado para estrear no dia 23 de fevereiro, Meu Nome é Chihiro ou Call Me Chihiro, como também é conhecido, é o novo drama japonês da Netflix. Escrito e dirigido por Rikiya Imaizumi, o longa é baseado em um mangá homônimo. Escrito por Hiroyuki Yasuda e publicado entre os anos de 2013 e 2018, na revista Elegance Eve.
A trama gira em torno de Chihiro, uma ex-profissional do sexo que começa a trabalhar em uma pequena venda de comida. Em seu novo emprego, ela conhece diferentes tipos de pessoas, mas todas marcadas por momentos difíceis na vida. Carismática, a jovem, então, conquista todos com seu jeito alegre, positivo e com uma palavra de carinho.
O que esperar de Meu Nome é Chihiro?
Os fãs de animes e mangás devem gostar do novo longa da Netflix. A história promete mesclar o drama com a comédia, e deixar um gostinho de quero no mais no público. Além disso, deverá desmistificar esse olhar que a sociedade tem para pessoas que trabalham como profissionais do sexo.
Como se assiste a certa altura, o roteiro de Imaizumi e Kaori Sawai, adaptado do mangá de Hiroyuki Yasuda, há uma pequena discrepância quanto ao verdadeiro nome da mocinha. Um trabalho soberbo de Kasumi Arimura. O que não vem a ser surpresa alguma se o espectador tem por parâmetro a vida que ela levava antes.
A melancolia doce desses filmes, orientais em grande parte, é didática em seu pragmatismo. Nunca se sabe se moças como Chihiro são santas ou diabas — meretrizes nunca mais —, só que precisam de constante orientação. Todos temos o direito de errar, o dever de reconhecer o erro e a escolha de começar de novo. E Chihiro, no fundo, o sabe muito bem.
Vale lembrar que Meu Nome é Chihiro não tem nenhuma relação com A Viagem de Chihiro do Studio Ghibli.
Quando e onde assistir Meu Nome é Chihiro?
O drama estreou na Netflix nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, exclusivamente no site do streaming