Você está visualizando atualmente Michel Teló, Henrique e Diego fazem show gratuito em Cuiabá em homenagem a Ueze Zahran
Além do show de Michel Teló, Henrique e Diego, haverá diversas apresentações em Cuiabá, em homenagem ao centenário de Ueze Zahran - Foto: Montagem/Reprodução

Michel Teló, Henrique e Diego fazem show gratuito em Cuiabá em homenagem a Ueze Zahran

Além do Show haverá também terá apresentações da Orquestra do Sesi e do trio Pescuma, Henrique e Claudinho em homenagem ao centenário de Ueze Zahran

Em comemoração ao centenário do empresário Ueze Elias Zahran, terá uma grande festa gratuita no Sesi Papa, em Cuiabá, com shows de Michel Teló e da dupla Henrique e Diego. O evento acontece no domingo (25), a partir das 16h30.

A programação conta ainda com apresentações da Orquestra do Sesi, do trio Pescuma, Henrique e Claudinho e participação da cantora Akane Iizuka para embalar a tarde em homenagem ao empreendedor, que morreu aos 94 anos e faria 100 anos no dia 15 deste mês.

O evento aberto para toda a família. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e portar documento oficial.

A homenagem é mais um reconhecimento às contribuições de Ueze Elias Zahran para o progresso de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ueze Elias Zahran

O fundador do grupo Zahran, Ueze Elias Zahran, nasceu na cidade de Bela Vista (MS). Desse modo, impulsionou o mercado televisivo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O grupo reúne empresas como a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) e Copa Energia, que atua na distribuição de gás, com as marcas Copagaz e Liquigas.

Em 1965, Ueze inaugurou a TV Morena, em Campo Grande (MS), a primeira emissora de Mato Grosso, antes da divisão do estado. Dois anos depois, lançou a TV Centro América, em Cuiabá, dando início à Rede Mato-grossense de Televisão, hoje conhecida como Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC).

Outra grande conquista do empreendedor portanto é a criação da empresa Copagaz, que comercializa Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em todo o Brasil. Mas Sessenta anos após a fundação, a empresa se tornou a quinta maior distribuidora do país. 

A companhia, logo após a fusão com a Liquigás em 2020, deu origem à Copa Energia, líder no Brasil e na América latina no engarrafamento, comercialização e distribuição de GLP. Ueze morreu em dezembro de 2018, em São Paulo, após uma parada cardíaca.