Você está visualizando atualmente MILLENNIAL GREY: O que é e por que assusta os usuários do TikTok?
Apresentamos o 'Millennial Grey' que significa “cinza milenar“. Um tom de cinza que se tornou popular entre os millennials

MILLENNIAL GREY: O que é e por que assusta os usuários do TikTok?

Você pode ser considerado parte dessa tendência viral de decoração

Desta vez, o termo viral que tem roubado a cena na rede social TikTok, é o ‘Millennial Grey’ . Você pode perceber que a cor predominante em sua casa é um tom estranho de cinza. Embora você não tenha dado muita importância a isso, você acaba gostando dessa cor. Ela não é tão sem graça e impessoal quanto o branco, nem tão sombria ou monótona quanto o preto, pois é o meio-termo.

Recentemente, o TikTok popularizou um nome para esse tom acinzentado, causando certa apreensão em muitas pessoas. Apresentamos o ‘Millennial Grey’ que significa “cinza milenar“.

Esse é um tom de cinza que se tornou popular entre os millennials. Se o seu sofá é cinza, as cortinas são cinzas. E até mesmo os seus animais de estimação são cinzas. Você pode, contudo, ser parte dessa tendência viral de decoração que se chama “era do cinza dos millennials”.

Millennials, a geração minimalista

Alguns usuários do TikTok acreditam que existe uma razão por trás da popularidade do cinza milenar. Já que muitas pessoas parecem sentir atração por essa cor.

Segundo os argumentos, a geração do milênio teve uma reação contrária à exuberância dos tons vermelhos e marrons. Que eram preferência da maioria dos baby boomers.

Essa geração agora busca um estilo mais imaculado, moderno e limpo, optando pelo cinza como uma forma de expressar esse desejo estético.

Um comentarista observou que possivelmente a preferência pelo cinza milenar se deve ao fato de muitos pais terem adotado uma estética rústica com tons de vermelho e marrom.

De acordo com essa visão, a geração do milênio busca agora por uma sensação de neutralidade em sua decoração.

É difícil prever com certeza o esquema de cores da preferência da Geração Z. Uma vez que as preferências estéticas podem variar amplamente entre os indivíduos.

No entanto, considerando a tendência atual de valorização da individualidade e expressão criativa, é possível que essa geração opte por uma abordagem mais eclética e também, mais diversificada em termos de cores.