MISC apresenta no dia 2 de fevereiro Encontro de Choro com a Orquestra Cuiabana de Choro
Dando continuidade à agenda de programações culturais, o Museu da Imagem e do Som (MISC), coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, recebe no dia 2 de fevereiro o Encontro de Choro com a Orquestra Cuiabana de Choro e outros convidados.
O evento acontecerá a partir das 20h no saguão do museu, com entrada gratuita e seguindo assim as medidas de biossegurança contra a Covid-19.
As apresentações contarão então com um repertório autoral e alguns clássicos do Choro brasileiro como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, entre outros. O projeto foi contemplado conforme edital da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, executado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
O MISC
Criado em 2006, o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) é o principal acervo de imagem e som da diversidade cultural de Cuiabá. Além de apresentações musicais, o MISC também apresenta exposições, mostras de fotografia e vídeos, oficinas e peças teatrais valorizando a história da cuiabana.
Serviço
Assunto: Encontro de Choro
Local: Museu da Imagem e do Som (MISC) – Rua: Voluntários da Pátria, nº 79, Centro Norte
Dia: 02/02/2022
Hora: 20h
Mais sobre o MISC
A inauguração do Museu de Imagem e do Som ocorreu em 1965, durante as celebrações do IV Centenário do município carioca, sendo assim a instituição cultural pioneira no Brasil que se tornou um importante centro de referência da vanguarda audiovisual brasileira. Com um projeto até então inovador no campo museológico, o MIS-RJ foi criado durante o governo de Carlos Lacerda.
Essa ideia seria, em seguida, adotada por diversos outros governos estaduais que formaram comissões para instalar MIS regionais. O musicólogo Ricardo Cravo Albin, fundador e diretor do MIS carioca até o ano de 1971, integrou as comissões organizadoras responsáveis por criar Museus da Imagem e do Som. Atualmente existem em torno de 23 pelo Brasil todo.
Fonte: Governo de MT