No momento, você está visualizando Moana vai ganhar filme live-action com Dwayne Johnson
Ator Dwayne "The Rock" Johnson confirma versão reimaginada live-action da animação Moana, lançada originalmente em 2016

Moana vai ganhar filme live-action com Dwayne Johnson

Ator Dwayne “The Rock” Johnson confirma versão reimaginada live-action da animação Moana, lançada originalmente em 2016, e afirma que retornará no papel do semideus Maui

Moana – Um Mar de Aventuras será a próxima animação da Disney a receber um filme live-action, com atores reais, essa é a informação anunciada pelo ator Dwayne “The Rock” Johnson em um vídeo publicado no Twitter, onde confirma seu retorno ao papel do semideus Maui, para o qual forneceu a voz na produção original. Atualmente, o filme de 2016 pode ser assistido no Disney+. Por ora, não há uma data estimada de lançamento para a nova versão.

No vídeo, entretanto, Dwayne Johnson comenta sobre a cultura polinésia e sua herança do povo samoano, representados na animação original. Seu avô foi uma grande fonte de inspiração para a criação de Maui. Segundo o ator, fãs do filme podem esperar rever todos os personagens na nova versão, inclusive animais como o porco Puá e o galo Hei Hei. A atriz Auli’i Cravalho, voz original de Moana na animação, irá retornar como uma produtora executiva no novo filme e disse que está ansiosa para compartilhar a história de Moana de uma nova maneira.

A animação tem boa recepção em notas da crítica especializada

O enredo do filme conta sobre a jovem Moana, que vive em uma ilha e é atraída de diversas maneiras pelo mar. No entanto, impedida de deixar o local onde vive pelo seu pai. Quando os peixes começam a desaparecer e as frutas a apodrecer, Moana lembra das lendas contadas por sua vó sobre a deusa Te Fiti. Assim que teve seu coração roubado pelo semideus Maui. Acreditando que essa é a causa do problema, ela decide então partir em uma jornada para recuperá-lo e devolvê-lo.

O filme teve um razoável sucesso de bilheteria, com faturamento em torno de US$ 683 milhões (por volta de R$ 3,4 bilhões). Apesar de a Disney não ter revelado seus custos de produção. A animação tem boa recepção em notas da crítica especializada, como 95% de aprovação no Rotten Tomatoes e 81 no Metacritic. No IMDb, sua pontuação é de 7,6.