O guia para temperaturas baixas
Botas de cowboy em couro e texturizadas
Para início de conversa, precisamos falar sobre as botas de cowboy. Tipicamente em couro e mega texturizadas, elas certamente ganharam muita gente com o charme boho desses calçados tão inesperadamente fashion. Normalmente, contudo, de cano médio (entre o tornozelo e a panturrilha) e com o bico mais fino, elas podem ou não possuir algum salto. E inclusive se mantém super marcantes até nos modelos flats. É claro, afinal, a própria Lady Di já usou e timbrou um estilo de bota de rodeio sobrepondo jeans. Aliás, o look serve de inspiração até hoje. Por exemplo, calças retas, blazer oversizeds e acessórios em couro para harmonizar com o material da bota.
Basta uma t-shirt e um par de calças para a botinha brilhar
Com a essência casual do calçado, ela combina muito bem com peças despojadas. Por isso caem tão bem com vestidos cheios de movimento, unindo primavera com outono, o esvoaçante com a robusta bota de cowboy. É um item perfeito para os dias de passeio, e basta uma t-shirt soltinha e um par de calças que deixe a botinha brilhar com os clássicos desenhos e bordados da canela à mostra.
Outras facetas do estilo country
O estilo country também tomou outras facetas e serviu de inspiração para vários modelos de bota para nos deixar cada vez mais obcecadas! A boca mais larga com o cano curvado é uma marca registrada da cowgirl, e por essa característica adicionar volume à região da panturrilha, botas desse estilo casam perfeitamente com saias, shorts e vestidos que coloquem as pernas para jogo. A barra da calça para dentro – à la Princessa Diana- segue sendo uma opção, contudo, ela é mais ousada e disruptiva.
Botas em ouro, prata ou cobre
Mais um alerta tendência, é o metalizado. Em ouro, prata ou cobre, o reluzente não poderia ficar de fora das botinhas nesse outono! Elas adicionam, no entanto, elegância à montagem. Por isso, permite que as peças principais sigam um estilo minimalista e básico para harmonizar com o brilho irreverente das botas metalizadas. Principalmente quando vêm acompanhadas de um bom salto fino!
O metalizado veio para chamar atenção mesmo. Por isso, vale a pena refletir bem sobre o melhor uso possível. Quando bem montado, o look fica sofisticado sem muito esforço. Esse é o motivo pelo qual se investe tanto nesse modelo de ankle boot, ou seja, bota de tornozelo. Mais retas e justas à perna, elas não sobem panturrilha acima e alongam de forma elegante e excêntrica. Se quiser experimentar a ideia, dê uma olhada nas ideias dos looks em prata e tente equilibrar o brilho com o minimalista. Ou então, se preferir abraçar a tendência, invista no estilo completamente reluzente, finalizado com a bota prateada. Para mostrar, contudo, que você está, sim, por dentro da moda.
Resta combinar os acessórios com a estrela do look
Há quem vá além com as botas over the knee (sobre o joelho). Assim, seguem a mesma proposta de deixar as pernas alongadas e o tronco sob algo largo. Sejam os próprios vestidos em A, moletons ou camisas oversized, a bota se torna a peça principal da montagem. Agora, o que resta é combinar os acessórios com a estrela do look, com brincos reluzentes e uma bela bolsa em couro ou envernizada. E você, onde usaria este look?