Você está visualizando atualmente MTverso divulga as belezas de MT em viagem virtual na COP 27
27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP 27), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, teve acesso ao MTverso

MTverso divulga as belezas de MT em viagem virtual na COP 27

MTverso divulga as belezas de MT em viagem virtual na COP 27

Durante a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP 27), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, teve acesso inicialmente ao Metaverso e o “MTverso”. Ela é uma das mil pessoas que já experimentaram a viagem à maior floresta tropical do planeta. Ela contou como foi fazer a viagem virtual pela Amazônia e pelo Pantanal mato-grossense.

“É muito real, me emocionei ao ver as belezas da nossa Amazônia e do nosso Pantanal, foi fascinante. Nesse sentido a sensação é de poder tocar as imagens, uma produção admirável”, contou Virginia Mendes.

Segundo Virginia, mostrar Mato Grosso para o mundo, por meio do MTverso, é motivar as pessoas a conhecerem as maravilhas do Estado. É uma estratégia prática e inovadora.

MTVerso

“As imagens que o mundo está vendo através desses óculos formidáveis, merecem ser vistas por muitas pessoas ao vivo e a cores. Saber que nosso estado está sendo visto pelo mundo nos orgulha. Com certeza vamos receber mais pessoas interessadas no turismo e a investir em MT”, destacou.

O projeto MTverso é fruto da iniciativa conjunta do estado unindo Casa Civil, MT Par, Secom, Sema e a consultoria internacional Bglobal, supervisionada pela CEO Marta DeVito. A finalidade é desenvolver a reputação e a imagem de Mato Grosso, através de uma narrativa contemporânea, envolvendo site bilíngue, redes sociais e realidade aumentada para comunicar as iniciativas do estado e apresentar para o mundo a riqueza preservada dos biomas.

De acordo com Marta “é isso que estamos fazendo com Mato Grosso, apresentando uma realidade imersiva na natureza. Assim, mostramos que o estado tem produção, conservação, inclusão e governança. Portanto, todas reforçam a visão de que MT já é um líder na economia verde, o ambiente digital é a maneira mais eficiente de mostrar isso”, ratificou.

Também participam da comitiva, a presidente do Conselho PCI, Maristela Miguel, representantes da Casa Civil, Ministério Público, Sema, MT Par, Seciteci. Bem como os representantes dos povos indígenas Cacique Rony Parecy e assim como o líder Vilmar Kaezokemaece.