Ela foi alertada do perigo pelos comentários na rede social
Uma mulher postou um vídeo no TikTok do momento em que estava em uma praia na Austrália e uma ave das mais perigosas do mundo se aproximou. A avisaram do perigo pelos comentários na rede social.
Entenda o que aconteceu
- A mulher estava justamente na primeira semana de um programa de trabalho de férias na Austrália.
- Ela visitou então uma praia e o pássaro se aproximou.
- Ela filmou a ave e assim postou no TikTok.
- Os amigos começaram a alertá-la do perigo por meio das redes sociais.
- Em uma segunda postagem, ela incluiu os avisos que chegaram via comentários, que diziam “esse pássaro pode te matar” e “esse animal é um dos mais perigosos do mundo, procure no Google”.
- Na segunda postagem, ela colocou também materiais que encontrou na internet relatando casos de pessoas que sofreram ataque da ave.
- O vídeo já teve 2,9 milhões de visualizações.
Conheça o casuar
- O casuar é um dos maiores pássaros do mundo, cujo habitat natural fica na região da Austrália.
- Suas garras podem chegar a 10 centímetros de comprimento e desferir golpes letais. Por isso, ele é considerado uma das aves mais perigosas do mundo.
- Em 2019, um homem de 75 anos morreu na Flórida, logo após ser atacado por um casuar do qual cuidava em sua casa.
Mais informações sobre a ave
O casuar (Casuarius spp.) é uma ave do grupo das aves ratitas de grande porte, nativas do nordeste da Austrália, Nova Guiné e ilhas circundantes.
São aves curiosas que costumam imitar movimentos de humanos depois de observá-los atentamente. Embora não sejam muito amigáveis ou domesticáveis.
As três espécies de casuar existentes pertencem à família Casuariidae e são juntamente com o avestruz, a ema, o avestruz-somali e o emu as maiores aves existentes na atualidade.