Você está visualizando atualmente SENAR-MT: Mulheres líderes do Agro fazem visita à Brasília
As atividades da programação Mulheres Líderes do Agro é a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino.

SENAR-MT: Mulheres líderes do Agro fazem visita à Brasília

Ao todo serão três encontros de julho a setembro

As atividades da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro é a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino.

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram (10) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA) e a Sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Assim como o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, bem como seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato. O Senar-MT, bem como o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Como também, o Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto. Mas finalmente, conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.