Em postagem na rede social X, nesta quarta-feira (11), o bilionário Musk afirmou que foi “longe demais” com publicações sobre Trump
O bilionário Elon Reeve Musk afirmou nesta quarta-feira (11) que se arrependeu de algumas de suas publicações recentes nas redes sociais sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última semana.
“Lamento algumas das minhas publicações sobre o presidente @realDonaldTrump na semana passada. Elas foram longe demais”, disse Elon Reeve Musk em uma publicação na rede social X.
O relacionamento de Musk e Trump se deteriorou de forma rápida na semana passada. Enquanto isso, os dois trocaram provocações em suas respectivas plataformas de mídia social.
Até recentemente, Musk era um aliado próximo de Trump no governo e codiretor do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) do governo americano. Aliás, o bilionário liderou demissões em massa de funcionários federais.
Mas o relacionamento deles azedou quando criticou duramente o projeto de lei de Trump sobre impostos e política interna. Assim, rotulando-o de “abominação repugnante” por seu impacto negativo previsto nas finanças do governo dos EUA.
O CEO da Tesla intensificou suas críticas ao compartilhar comentários de Trump e outros legisladores republicanos. Mas que já duravam anos, levantando preocupações sobre os gastos do governo dos EUA e o déficit orçamentário.