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Mutirão do Consumidor tem como objetivo ajudar as pessoas com débitos no mercado ou que estão com os impostos atrasados

Mutirão do Consumidor: Prefeitura de Cuiabá é parceira da 2ª edição

O objetivo do Mutirão do Consumidor é ajudar as pessoas com débitos no mercado ou que estão com os impostos atrasados

A Prefeitura de Cuiabá convida os moradores do Pedra 90 e região para a 2ª Edição do ‘Mutirão do Consumidor’ que será realizado entre os dias 26 e 28 de novembro, na Creche Municipal Professor Rafael Rueda.

A Câmara Municipal de Cuiabá que coordena o evento sob a autoria do vereador Rodrigo de Sá, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte. Dessa forma, irão ofertar diversos serviços voltados ao atendimento do cidadão que precisa do Poder Público para solução de conflitos burocráticos e dispendiosos.

“Todo evento que tem como foco contribuir para a qualidade de vida da população cuiabana, a gestão é e sempre será parceiro. Num mesmo espaço, a população contará com atendimentos das Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa Com Deficiência, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Sine Municipal), Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Procon Cuiabá e Procuradoria Geral do Município”, disse o prefeito em exercício, José Roberto Stopa.

Negociação de dívidas, emissão de documentos, consulta de vagas de empregos e outros são alguns dos serviços prestados a comunidade durante o fim de semana. Em outras palavras, “será uma oportunidade para quem quer tirar seu nome do SPC e Serasa”, concluiu.

Mutirão do Consumidor

O objetivo do Mutirão do Consumidor é ajudar as pessoas com débitos no mercado ou que estão com os impostos atrasados. Nesse sentido, também haverá a emissão de documentos importantes como RG e carteira de trabalho. “Serão muitos benefícios e facilidades para a população”, informou o parlamentar Rodrigo de Sá.

Os atendimentos do mutirão serão divididos dessa forma: na sexta-feira (26), das 08h às 17h. Bem como, terá somente atendimento do Sine da Gente com serviços como balcão de empregos, orientação sobre o seguro desemprego e carteira de trabalho digital.

Em contrapartida, os demais atendimentos acontecem no sábado (27), às 08h às 17h, e no domingo (28), das 08h às 12h.

Veja os serviços nos dias 27 e 28 de novembro:

Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL): Consulta CPF Disponibilização APP da CDL Cuiabá, onde ofertam vagas de emprego. Disponibilização de APP, SPC Consumidor para consulta de nome. Assim também, monitoramento de CPF e Score Instruções e orientações financeira e alerta sobre fraudes.

Águas Cuiabá: serviço de negociação de débitos com parcelamento e valor de entrada diferenciados para o mutirão. Ainda mais, ouvidoria de pedidos de reparos e fornecimento de água.

Procon Municipal: serviço de intermediação na negociação e renegociação de débitos, entrada em processos.

Procuradoria Municipal: serviço de negociação de dívidas de impostos municipais como ISSQN, IPTU, taxas e multas no âmbito municipal.

Energisa: Renegociação de dívidas.

DETRAN: Entrada na habilitação e renovação. Da mesma forma, multas, taxas e parcelamentos de débitos.

SEMOB: Negociação de dívidas de multas e taxas municipais.

Secretaria Municipal de Assistência Social: Cadastro Único, PAIF, SCFV. Juntamente com, Benefícios Eventuais.

Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso: Confecção do Documento de Identidade (RG)

Defensoria Pública: Declaração de hipossuficiência para emissão de RG e entrada no pedido de casamento. Além disso, orientação jurídica cível, criminal e consumidor.

Igualmente, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) vai realizar um mutirão de limpeza na região.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá