O Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá, entra no espírito natalino com o coral Flauta Mágica
No próximo sábado, dia 16 de dezembro, o Museu estenderá seu horário de funcionamento, das 8h às 21h, marcando o início da encantadora Noite Mágica no Museu a partir das 18h.
Essa noite será ainda mais especial com a apresentação do Coral Flauta Mágica às 20h, no Jardim do Museu. A entrada é gratuita, e não é necessário retirar convite antecipadamente. Deliciosas opções estarão disponíveis para compra, incluindo pratos veganos e pacu seco com arroz.
A coordenadora do Museu e presidente do Instituto Ecoss, destaca que esta iniciativa visa contribuir diretamente para a promoção da diversidade cultural, enriquecendo a experiência dos visitantes através da exposição permanente, decoração temática de Natal e da apresentação musical do Coral Flauta Mágica.
“Oferecemos uma programação enriquecedora para os visitantes, combinando a visita à exposição permanente com uma ambientação temática de Natal. Assim, a apresentação especial do Coral Flauta Mágica, agregará valor à vivência no Museu”, conta.
Junte-se a nós nesta celebração mágica e aproveite a atmosfera única que o @museuhistorianaturalmt tem a oferecer durante esta temporada festiva. Venha participar, convide amigos e familiares e compartilhe conosco essa experiência inesquecível!
O Museu está localizado na Avenida Manoel José de Arruda nº 2000 (Beira Rio, próximo à Unic), bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.
O Museu de História Natural de Mato Grosso é gerido desde 2006 pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss). Sendo assim, um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
Coral Flauta Mágica
Toda e qualquer criança pode cantar afinado! Cada criança, à seu tempo, vai assimilando as referências dos sons musicais por meio de atividades de desenvolvimento da percepção musical, bem como técnicas de respiração e colocação da voz, advindas de riquíssimos conhecimentos herdados de grandes maestros e professores de técnica vocal como Afrânio Lacerda, Nancy Miranda e Sonia Mazetto. O grande incentivo para a criança são as apresentações públicas realizadas frequentemente.