Você está visualizando atualmente Netflix e HBO Max fecham parceria com Verizon para plano mais barato

Netflix e HBO Max fecham parceria com Verizon para plano mais barato

Empresa Verizon oferecerá um combo das assinaturas com anúncios

A Netflix e Warner Bros. Discovery, dona do HBO Max, fecharam uma parceria com a Verizon, empresa de serviços e soluções de voz e vídeos, para oferecer uma nova versão dos planos com anúncios dos streamings. De acordo com o The Wall Street Journal, a companhia terá um pacote combinado que dará acesso ao nível de assinatura por um preço ainda mais barato.

O que você precisa saber

  • O novo plano da Verizon custará cerca de US$ 10 por mês pelos conteúdos combinados da Netflix e HBO Max, da Warner;
  • O pacote com desconto deve ser anunciado nas próximas semanas, segundo fontes ao portal;
  • O suposto acordo estabelece que a Netflix e Warner Bros. terão que compartilhar receitas com a Verizon;
  • A Verizon e a Warner não se pronunciaram sobre a notícia. A Netflix também se recusou a comentar.

Vale pontuar que a Verizon também tem uma unidade no Brasil, em São Paulo. Contudo, ainda não há informações se o novo plano combinado oferecido pela empresa através da parceria disponibilizado por aqui.

Em 2019, a empresa norte-americana também fez um acordo com a Disney e deu aos clientes do seu plano ilimitado 12 meses grátis do Disney+, que ainda lançado.

Netflix trabalha para impulsionar os planos com anúncios

A Netflix lançou seu plano com suporte de anúncios no final do ano passado. E mais recentemente, aumentou os preços de seu nível premium sem anúncios. Aliás, já eram esperadas as alterações nos valores, sendo divulgadas durante apresentação dos resultados financeiros da empresa.

Além do aumento de preços que atingiu os EUA e parte da Europa, o streaming cancelou o plano básico sem anúncios no Brasil, sobrando apenas os planos: padrão com anúncios (R$ 18,90), padrão sem anúncios (R$ 39,90), e premium (R$ 55,90).

Todas as medidas, claro, vêm para impulsionar as assinaturas de outros planos da plataforma. Ou seja, com o “padrão com anúncios” — estratégia que funcionou bem em outros países, já que estimula a publicidade no streaming.