No momento, você está visualizando Netflix lança plano básico com anúncios, inclusive no Brasil
A Netflix anuncia a chegada de seu novo plano econômico, o Básico com anúncios, inclusive o Brasil

Netflix lança plano básico com anúncios, inclusive no Brasil

Netflix anuncia novo plano econômico, o Básico com anúncios, que chegará em um número selecionado de países, inclusive o Brasil

Inicialmente, a Netflix anuncia o plano Básico com anúncios que chegará a 12 países como Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. No Brasil, o plano chega em 3 de novembro, com um custo mensal de R$ 18,90, enquanto nos Estados Unidos, o valor será de US$ 6,99 mensais.

A chegada do plano no começo de novembro se aproxima da data revelada em um rumor que surgiu no começo de setembro. Assim, indicou uma antecipação do lançamento do plano com anúncios pela Netflix, para que ele chegasse antes do plano com anúncios do Disney+.

O novo plano não impactará os já existentes, e os assinantes atuais que não desejarem a experiência mais econômica com anúncios poderão continuar nos planos já existentes. Ou seja, o Básico (R$ 25,90/mês), Padrão (R$ 39,90/mês) e Premium (R$ 55,90/mês).

Apesar de os usuários do plano Básico não terem que mudar para o plano com anúncios, a Netflix divulgou, durante a apresentação, um benefício para estes usuários. Agora, em vez da resolução atual de 480p, o plano Básico terá uma melhora para 720p. Aliás, esta resolução vale tanto para o plano com anúncios, quanto sem anúncios.

A Netflix também anunciou que a média de anúncios por hora, será de 4 a 5 minutos, cada anúncio variando de 15 a 30 segundos. A companhia diz trabalhar para não haver repetição constante dos mesmos anúncios.

Oportunidade para anunciantes

A Netflix também aponta que o plano Básico com anúncios, é uma oportunidade para anunciantes em alcançar públicos diversos. Mas incluem jovens que já não costumam mais assistir à TV tradicional.

No lançamento, os anúncios serão de 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante as séries e os filmes. Os anunciantes terão recursos de direcionamento por país e gênero (por exemplo, ação, drama, romance, ficção científica). Portanto, será possível garantir que os anúncios sejam mais relevantes para os clientes, e que as pessoas atingidas sejam relevantes para os anunciantes.

Além disso, os anunciantes também poderão evitar que seus anúncios apareçam em conteúdos que não têm a ver com a própria marca .

Durante a apresentação, a Netflix afirmou que não revelará no momento o valor de seus anúncios, com esta informação permanecendo entre a companhia. No entanto, os anúncios iniciais já foram vendidos em todos os países em que o plano entrará em vigor no próximo mês.

A chegada do plano Básico com anúncios, acontecerá apenas meses após a Netflix comunicar sua ideia de oferecimento de um plano mais econômico. Para isto, a companhia contou com uma parceria com a Microsoft.