Você está visualizando atualmente Conheça o hit composto por Taylor Swift em menos de 10 minutos
Aaron Dessner, que trabalhou com a Taylor Swift em álbuns recentes, a definiu como “uma das maiores compositoras de todos os tempos”

Conheça o hit composto por Taylor Swift em menos de 10 minutos

Aaron Dessner, que trabalhou com a Taylor Swift em álbuns recentes, a definiu como “uma das maiores compositoras de todos os tempos”

As habilidades de Taylor Swift como compositora são frequentemente apontadas como um dos grandes trunfos de sua carreira. Enquanto vários outros artistas pop da atualidade optam por interpretar canções criadas por outras pessoas, a americana é a responsável pelo desenvolvimento de suas próprias obras; no máximo, trabalhando com coautores.

Um deles é Aaron Dessner, guitarrista do The National. Os dois trabalharam juntos nos álbuns de inéditas mais recentes da cantora, Folklore e Evermore, ambos lançados em 2020.

Em entrevista à People, Dessner exaltou o talento de Swift como compositora. Inicialmente, ele comentou quais os grandes predicados da parceira nessa função

Em seguida, Aaron surpreendeu revelando um dos hits recentes da cantora composto por ela em apenas 10 minutos. Trata-se de “Willow”, faixa que abre o álbum Evermore.

O álbum pop perfeito de Taylor Swift

Contudo ainda durante a entrevista, Aaron Dessner celebrou o trabalho de Taylor Swift em um álbum que não conta com a participação dele: 1989. Lançado em 2014, o disco traz canções como “Shake It Off”, “Bad Blood” e “Blank Space”. E  para o guitarrista do The National, esse é o “disco pop perfeito”.

Outros talentos

Não foi só sobre a habilidade de Taylor Swift como compositora que Aaron Dessner falou em entrevista à People. O guitarrista também discutiu a performance ao vivo da cantora, cujos shows atuais chegam a durar três horas.

“Taylor é a artista mais trabalhadora que já conheci. Ela está envolvida em todos os aspectos da composição e produção de suas músicas e tem uma capacidade de atenção incrível e foco nos detalhes. E ela nunca para de compor músicas. O mundo já a viu tocar 44 músicas por noite em turnê, tocando por mais de três horas. Ela faz com que pareça fácil, mas é realmente uma façanha de resistência incrível.”

Aliás, Dessner fez uma comparação curiosa, dizendo que Swift é quase como Bruce Springsteen no que diz respeito à duração de seus shows. Curiosamente, já compararam Taylor e Bruce em outras ocasiões devido ao estilo de composição.