Você está visualizando atualmente Obra do BRT faz orgão público reduzir expediente em Cuiabá
Novo horário de expediente presencial em caráter excepcional e de forma temporária em virtude da obra do BRT em Cuiabá- Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Obra do BRT faz orgão público reduzir expediente em Cuiabá

O novo horário de expediente presencial estabelecido em caráter excepcional e de forma temporária

Com objetivo de fixar parâmetros em relação às rotinas de trabalho na obra do BRT em Cuiabá, e contribuir com a redução das despesas operacionais, o orgão público TCE-MT funcionará em novo horário a partir da próxima segunda-feira (2).

Conforme portaria assinada pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, e publicada no Diário Oficial de Contas (DOC), o novo horário de expediente presencial estabelecido em caráter excepcional e de forma temporária. A alteração inclui todas as atividades ordinárias administrativas desenvolvidas no Tribunal, sem prejuízo ao atendimento virtual.

Em casos necessários, o atendimento presencial poderá se dar em horário diverso do estabelecido na portaria. Enquanto mantido o novo regime de horário presencial, que busca ainda contribuir com a trafegabilidade da região do Centro Político Administrativo, Dessa maneira, diante das obras de implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), os servidores poderão desempenhar suas funções nas modalidades de trabalho presencial, híbrido (nas dependências do TCE e remotamente) ou via teletrabalho (executado externamente com a utilização de recursos tecnológicos).

As sessões do Plenário Virtual permanecem inalteradas, seguindo as pautas de julgamentos disponibilizadas no DOC, sem mudanças quanto aos prazos processuais e regimentais. Os prazos processuais e regimentais não sofrerão suspensão ou interrupção.

VLT x BRT

Sérgio Ricardo diz falar “como cuiabano’ e avalia como vazia a fala do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Este afirma que Cuiabá receberá investimento pesado para implantação do VLT.

Conforme o conselheiro, a guerra VLT x BRT, esquenta a cada dia, em ano eleitoral, com declarações fortes, cada qual buscando ganhar espaço político.

“Eu fico preocupado com as discussões políticas, vejo essa polêmica entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá, quem é que se prejudica? É o povo…como cidadão, estou cansado de ouvir conversa, estou cansado de ouvir falácia, assim como estou cansado de mi-mi-mi.