Você está visualizando atualmente DIVERSÃO: Oficinas de circo ensinam técnicas no Sesc Arsenal
As oficinas de circo ensinam técnicas de palhaçaria, malabarismo e acrobacia no Sesc Arsenal

DIVERSÃO: Oficinas de circo ensinam técnicas no Sesc Arsenal

Técnicas e diversão nos cursos de palhaçaria, malabarismo e acrobacia no Sesc Arsenal

As oficinas de circo vão ensinar técnicas de palhaçaria, malabarismo e acrobacia no Sesc Arsenal. Além disso, os participantes irão desafiar o limite dos seus corpos nas aulas ministradas pela Cia Du Cafundó de Circo.

Respeitável público, o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) está com inscrições abertas para a oficina ‘Circo, um corpo possível’. Quem ministrará as aulas é a Cia Du Cafundó de Circo no Núcleo Sesc de Artes Cênicas do Sesc Arsenal, entre os dias 19 e 21 de outubro, a partir das 17h.

Dessa maneira, os participantes irão desafiar os limites do corpo em exercícios com aparelhos utilizados na rotina das apresentações, para dar os primeiros passos no domínio das técnicas das acrobacias e malabarismo.

As oficinas de circo no Sesc Arsenal serão totalmente gratuitas

Além dos pontos práticos, os alunos também serão levados a refletir sobre a atuação diante da plateia, sendo estimulados a fazer sua leitura da personagem e interpretá-la de forma pessoal, sem imitar referências.

O curso é gratuito e podem se candidatar pessoas com experiência em palhaçaria ou com inclinação a atividades de circo, a partir de 16 anos. Os interessados devem acessar aqui o formulário online. Ou então, preencher os campos com os dados pessoais. Em seguida, a equipe do Sesc Arsenal entrará em contato confirmando a vaga.

Os produtores culturais do Sesc-MT, orientam que os estudantes compareçam com garrafinha de água para se hidratar e vistam roupas confortáveis que possibilitem os movimentos.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, tem como presidente José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade pertence à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.