No momento, você está visualizando ONE PIECE ODYSSEY: Fãs contam o que esperam do game
A trama ultrapassou faz tempo o milésimo episódio e prestes a completar 25 anos, a série vai ganhar seu maior game, One Piece Odyssey

ONE PIECE ODYSSEY: Fãs contam o que esperam do game

Comunidade explica motivos do sucesso do anime de piratas

Lançado originalmente em junho de 1997, One Piece é hoje um verdadeiro fenômeno cultural. Pois ultrapassa o mangá criado por Eichiro Oda e que ainda está em publicação – nos animes. A trama ultrapassou faz tempo o milésimo episódio e, de acordo com o criador, passou recentemente da metade. Prestes a completar 25 anos, a série vai ganhar seu maior game, One Piece Odyssey.

One Piece Odyssey promete ser um RPG grandioso, com o tradicional sistema de combate em turnos visto em jogos clássicos como Dragon Quest e Final Fantasy e todos os personagens icônicos do anime, com seus respectivos poderes.

No game, o grupo viaja para uma ilha desconhecida e lá, precisa reviver arcos famosos da série. É uma forma de apresentar One Piece para novos jogadores. Ao mesmo tempo em que dá aos fãs veteranos a chance de reviver lembranças, sem correr o risco de alterar algum elemento canônico.

One Piece é um verdadeiro fenômeno cultural

Com quase 25 anos de história, o game marcou a infância e a juventude de muita gente. Inclusive aqui no Brasil, onde tem uma grande base de fãs e uma comunidade vibrante de criadores de conteúdo. O Game On conversou com alguns deles para entender melhor essa paixão e o que esperam de One Piece Odyssey.

Luffy e seus aliados piratas

Embora seja feito para todos os jogadores, Odyssey é um jogo que tem tudo para divertir muito quem é fã de longa data de One Piece. É o caso do streamer Alexandre ‘Gaara’ Prestes, que acompanha a série desde 2013. “Comecei no anime, tinha visto uma arte do Luffy usando o Gear Second e fiquei muito curioso. Assisti 300 episódios só por causa disso”, relembra o streamer, que, eventualmente, passou a acompanhar também os mangás, que lê de tempo em tempo. “Para ler bem acumulado”, explica.