Fora da TV aberta, o Oscar 2022 terá transmissão em streaming e canais pagos
A 94ª edição do Oscar, em 2022, será transmitida na televisão pelos canais pagos TNT e TNT Series. A cerimônia, que este ano deixa de passar na TV aberta, ao mesmo tempo tem transmissão pelo Globoplay, com acesso liberado para não assinantes. A premiação acontece neste domingo (27) às 21h, e com condução em Hollywood pelas atrizes Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes.
Na televisão brasileira, terá apresentação de Aline Diniz e Michel Arouca, além disso, a cobertura do tapete vermelho será da jornalista Carol Ribeiro. O ator Murilo Rosa apresentará o Esquenta TNT, programa que vai ao ar uma hora antes do início da cerimônia. Assim trará imagens das estrelas no tapete vermelho, entrevistas exclusivas e participação de convidados.
Na plataforma de streaming da Globo, a equipe de apresentadores e comentaristas do Oscar será composta por Maria Beltrão, que apresenta o programa Estudio i, da GloboNews, Marcelo Adnet e Fábio Porchat, e a atriz Dira Paes.
Muitas expectativas rondam os filmes indicados à premiação organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A lista pode consolidar o sucesso da Netflix na história do prêmio; pois a plataforma produziu muitos dos finalistas em várias categorias.
Entre os longas indicados produzidos pelo serviço de streaming, destacam-se Ataque dos Cães, dirigido por Jane Campion, que é um dos favoritos para vencer na categoria de melhor filme.
Além disso, a Netflix ainda recebeu quatro indicações para Não Olhe para Cima, três para A Filha Perdida, duas para Tick, Tick… Boom!, uma para A Mão de Deus, uma para A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas; uma para A Sabiá Sabiazinha, uma para Audible, uma para Onde Eu Moro e, por fim, mais outra para Três Canções Para Benazir – 27 no total, mais do que em qualquer outro ano.