Decisão surgiu em virtude das diversas ameaças
Após receber diversas mensagens com ameaças, o empresário José Aécio Fernandes Vieira, 82, do Recife, pai de Thiago Brennand, resolveu atualizar o testamento e registrar o mesmo em cartório. Isso devido o receio de ser encontrado morto com causas de uma morte suspeita.
Autor das ameaças é o próprio filho
No documento de novembro de 2019, entretanto, José Aécio declara que o autor dos e-mails com diversas ameaças e motivo de tanta preocupação por parte da família era Thiago Brennand. Ou seja, o seu próprio, um dos cinco filhos do casal.
Ministério público investiga
O documento está em poder do Ministério Público de São Paulo na investigação dos supostos crimes sexuais. A mãe de Brennand, Joana Fernandes Vieira, registrou, da mesma maneira, documento semelhante. Ali, manifesta publicamente o desejo de deserdar o filho.
Entre os motivos mencionados estão a “absoluta inexistência de qualquer afinidade” entre eles. Além das agressões “de forma reiterada, explícita e pública, pessoalmente e através de emails” que provocou “insuportável nível de sofrimento”. Por isso, Joana Vieira deixou registrado que, caso outros herdeiros testamentários contestem esse seu desejo de deserção, eles também serão excluídos da herança.
Quem é Thiago Brennand?
Thiago Antonio Brennand Tavares da Silva Fernandes, tem 42 anos. E é herdeiro de uma das famílias tradicionais de Pernambuco. Ele já é réu por cometer de crimes sexuais.
Até agora, 11 vítimas já se pronunciaram. O empresário cumpre prisão preventiva em hotel de luxo, é a favor do porte de armas e investigado por outros crimes.
Thiago trocou o nome para se passar por Brennand, aliás, usou um sobrenome falso de uma tradicional família pernambucana, apenas para ostentar. Thiago nunca foi Brennand, como vinha sendo afirmado. Pelo menos até fevereiro de 2020, quando solicitou a incorporação do sobrenome. Mas seu nome de batismo é Thiago Antônio Fernandes Vieira.
Qual a fortuna do empresário?
A fortuna de Brennand, segundo os advogados da família, é estimada em mais de R$ 200 milhões, incluindo arsenal de mais de 50 armas, carros de luxo e propriedades de luxo em São Paulo.