No momento, você está visualizando Painel fotográfico celebra aniversário dos 305 anos de Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá, no Palácio Alencastro, região central da capital tem comemoração com um Painel fotográfico da cidade

Painel fotográfico celebra aniversário dos 305 anos de Cuiabá

Pessoas registram o momento por meio de um ensaio fotográfico regional, em comemoração ao aniversário de 305 anos da cidade

Prefeitura de Cuiabá, no Palácio Alencastro, região central da capital tem comemoração com um Painel fotográfico da cidade. No saguão principal do prédio, montaram um cenário tipicamente regional, com artigos da cuiabania, todos produzidos com materiais reciclados. Assim, as pessoas registram o momento por meio de um ensaio fotográfico regional, em comemoração ao aniversário de 305 anos da cidade.

Até o dia 10, próxima quarta-feira, a exposição fotográfica ficará à disposição de forma gratuita. Ao final do evento, os participantes participarão de um sorteio de brindes. “Consideramos que através da nossa proposta dinâmica de atividades artísticas, de forma interativa e interventiva, é possível construir a reflexão sobre o destino dos materiais descartáveis consumidos. De modo que promova não só a relevância dessa prática no mundo atual, tendo vista os problemas ambientais que enfrentamos. Assim como também a importância de defender práticas que podem assegurar um destino mais equilibrado e saudável ao planeta. Tais práticas podem contribuir para a garantia do meio ambiente saudável e sustentável, como direito social e humano para futuras gerações”, disse a artista plástica e responsável pela exposição, Sandra Gusmão.

A artesã explica que o projeto Reciclart oferece oficinas, aulas de dança, dentre outros, de forma a proporcionar à população uma reflexão sobre a importância da consciência ambiental. Dessa forma, o participante se sente totalmente integrado à natureza como a principal espécie do ecossistema.

“Em um encontro entre criatividade, estética com elementos oriundos das nossas tradições culturais e riquezas naturais. A conscientização ambiental através da prática artística pode trazer uma reflexão sensível dar expressividade e materialidade à ação de cuidar com responsabilidade individual e coletiva. Ou seja, através de práticas interventivas multidimensionais cultivadas por uma experiência única de um despertar”, declarou Sandra.

Projeto Reciclart Mil

O projeto existe para cooperar com todos os amantes da natureza na sua conservação e preservação. Portanto, realiza múltiplas ações, palestras, cursos e oficinas, promovendo também eventos e participação especial em eventos com parceiros.