As férias são os dias mais aguardados por todo trabalhador
Todo bom trabalhador aguarda ansioso por seus dias de férias. Assim, durante esse período, o merecido descanso é remunerado e recompensado. No Brasil, os dias de férias são 30. Porém, nos demais países, essas condições são um pouco diferentes. Por isso, acompanhe a matéria para saber quais países oferecem as piores condições de férias do mundo.
Nos Estados Unidos da América
De fato, um dos piores países nesse sentido são os Estados Unidos. Isso se dá tanto pela quantidade de dias de férias quanto pelos valores de remuneração.
Nesse sentido, a média é de apenas 10 dias de folga remunerados por ano, incluindo Ação de Graças e Natal, o que é quase tão ruim quanto seguir trabalhando. Assim, os funcionários, que em sua maioria denunciam esgotamento mental e físico, alegam não conseguir se recuperar com os poucos dias ofertados para descanso.
Na Micronésia
Liderando o ranking mundial de piores lugares para o trabalhador que precisa de férias, está a Micronésia, conjunto de ilhas a oeste do oceano Pacífico. Isso porque, na região, a média é de apenas 9 dias de remunerados por ano!
Enquanto isso, países como Irã e San Marino estão entre os que oferecem mais dias ao trabalhador do mundo. Nesses casos, a média varia entre 46 e 53 dias de folga remunerados por ano. De fato, é o sonho de todo trabalhador, não é?
No entanto, vale lembrar que as férias são um direito do trabalhador, e que a falta delas potencializa casos de ansiedade e depressão.
Veja o ranking dos 5 países que menos oferecem dias de férias
Por fim, conheça os 5 piores países com relação ao número de dias e remuneração das folgas de trabalho ao redor do mundo:
- Micronésia — 9 dias
- EUA — 10 dias
- Palau — 12 dias
- Quiribati — 13 dias
- México — 14 dias