Considerando fusos horários, confira a lista com os países que você pode trabalhar remotamente sem problemas
O trabalho remoto não é uma novidade há um bom tempo, mas é notável o quanto as pessoas passaram a investir nesse modelo de trabalho após a pandemia do coronavírus. Com esses novos hábitos de trabalho, uma nova oportunidade surgiu para inúmeros profissionais: a possibilidade de se tornar nômade digital. E o mais legal: o Brasil está na lista dos melhores países para se trabalhar remotamente!
Os nômades digitais viajam por todas as partes do mundo, trabalhando remoto e, em alguns casos, fazendo trabalhos presenciais pontuais. E para ajudar aos que querem investir nesse estilo de vida mais que atrativo, a KAYAK – plataforma de busca de voos e hospedagens – resolveu criar um ranking que classifica 111 países, considerados os melhores para quem quer viajar e pode trabalhar de qualquer lugar.
A lista com os melhores países para trabalhar remotamente foi organizada de acordo com o fuso horário brasileiro. Além disso, está dividida pelos continentes.
Melhores países para o trabalho remoto
O país considerado o melhor do mundo para trabalhar é Portugal, segundo o levantamento.
Na América Central e do Norte, Costa Rica é o que oferece as melhores condições. Já na América do Sul aparece o Brasil! Na Ásia o Japão. Na África e Oriente Médio, o melhor país é Ilhas Maurício.
Abaixo, listamos os melhores países para trabalho remoto, considerando cada um dos fatores da lista:
Os melhores países para trabalhar de acordo com o fuso horário de Brasília: Portugal, Espanha, Malta, Costa Rica, Panamá, Romênia, Islândia, República Checa, Croácia e Alemanha.
Melhores países para trabalhar de acordo com os preços locais: Romênia, Ilhas Maurício, República Tcheca, Panamá, Portugal, Costa Rica, Espanha, Japão, Malta, Alemanha.
Melhores países para trabalhar de acordo com a saúde e segurança local: Portugal, Malta, Alemanha, Espanha, República Tcheca, Japão, Costa Rica, Romênia, Ilhas Maurício, Panamá.