Você está visualizando atualmente Palmeiras encerra jejum e é campeão do Paulista feminino
O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Paulista feminino depois de vencer o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque nesta quarta-feira (21)

Palmeiras encerra jejum e é campeão do Paulista feminino

Palmeiras vence Santos no Paulista Feminino

O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Paulista feminino depois de vencer o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque nesta quarta-feira (21). Bia Zaneratto, assim como Ary Borges confirmaram a taça ao Alviverde, que encerrou um longo jejum.

  • Depois de três anos de hegemonia do Corinthians, time com investimento mais antigo, o Paulistão mudou de campeão.
  • O Palmeiras volta a ser campeão estadual feminino após 21 anos. O time encerra a campanha quase perfeita na competição com 15 jogos, 12 vitórias, dois empates e uma derrota.
  • Além do Paulistão, o Palmeiras também conquistou a Libertadores em outubro. Esse foi o segundo título estadual da história.
  • O primeiro jogo havia sido 1 a 0 para o Palmeiras em Santo André. Um empate já daria o título à equipe alviverde.
  • A torcida prometeu ao longo da semana e cumpriu: ótimo público no Allianz Parque. Foram 20.071 pessoas presentes. É o recorde do clube no futebol feminino.

Jogo disputado

O Palmeiras começou melhor a partida e foi para cima, mas o Santos ajustou as linhas de marcação e logo se tornou mais perigoso. Foram três gols anulados só no primeiro tempo, dois para as Sereias e um das donas da casa.

O segundo tempo foi de muitos erros para os dois lados. Aliás o Santos reclamava da arbitragem, que deixava seguir mesmo com as faltas, enquanto o Palmeiras tentava segurar o ímpeto adversário. Contudo, foi em uma falha defensiva das Sereias que o time da casa marcou.

O Palmeiras ampliou a vantagem aproveitando o contra-ataque e os espaços do Santos. O Peixe tentou reagir e seguiu atacando, mas as mandantes foram segurando o jogo. No fim, nova vitória alviverde.

Antes da partida, Camilinha recebeu uma homenagem por alcançar 100 jogos com a camisa Alviverde. “Estou feliz demais por representar a Palmeiras”.

O time campeão do Campeonato Paulista Feminino leva uma premiação de R$ 1 milhão, enquanto o vice de R$ 500 mil. Aliás, essa é a maior premiação da história do futebol feminino no Brasil. Os valores representam um aumento de 1757% em relação à edição de 2021.