Você está visualizando atualmente Avenida da FEB recebe sinalização para início de obras de recuperação
Início de obras de recuperação da avenida funcionará em meia pista de recuperação do canteiro central da principal avenida que liga Várzea Grande à Cuiabá

Avenida da FEB recebe sinalização para início de obras de recuperação

Início de obras de recuperação da avenida funcionará em meia pista de canteiro central da principal avenida que liga Várzea Grande à Cuiabá

Depois de 12 anos do início e paralisação das obras de recuperação do corredor de transporte coletivo que atenderia a Copa do Mundo de 2014, o Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura iniciou as obras de recuperação do canteiro central da Avenida da FEB. Ou seja, principal interligação entre Várzea Grande e a Capital do Estado, que realizada em parceria com a Prefeitura Municipal.

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande já começou a sinalização de trânsito do trecho inicial de obras na Avenida da FEB. As intervenções são de responsabilidade do Governo do Estado de Mato Grosso, referentes à implantação do sistema de ônibus de trânsito rápido, o BRT.

O prefeito Kalil Baracat lembrou que desde 2014 as obras estão paralisadas e, mesmo assim, continuam causando problemas para Várzea Grande e para sua gente.

Para causar menos transtornos no trânsito de uma das vias mais movimentadas de Várzea Grande e que dá acesso à capital, Cuiabá, as obras que serão realizadas em toda a extensão da Avenida da FEB, terão interdições pontuais. Nesta primeira etapa, cerca de 30 dias, os dois sentidos da Avenida da FEB no trecho da Ponte Velha até a rotatória do Fort Atacadista funcionarão com meia pista.

Obras

Conforme o secretário adjunto de obras especiais da Secretaria de Infraestrutura e Logística de (Sinfra-MT), Isaac Nascimento Filho, a limpeza do canteiro central para preparar o terreno para o nivelamento da pista. Em seguida, serão feitos os serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação. “Nós da área técnica, do setor de infraestrutura, por exemplo, estamos muito empenhados, principalmente neste momento com o desenvolvimento do BRT.

O coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo, também orienta aos condutores a utilizarem rotas alternativas. Também há a opção de utilizar a ponte Sérgio Motta no sentido do SENAI Cristo Rei, já saindo na Avenida 31 de Março. Além também da Estrada Guarita que dá acesso ao centro de Várzea Grande”.

A Guarda Municipal também está orientando o trânsito durante o período de obras na Avenida da FEB. Mas visando ajudar e contribuir para o menor transtorno possível.