Bateu o recorde das Paralimpíadas Escolares
O paratleta Thallyson Enrick Nunes de Oliveira, participou da fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2022 em São Paulo no período de 21 a 25 de novembro. Ele conquistou, entretanto, três medalhas de ouro, nos 100m, salto em distância e lançamento de dardo. Sendo assim, nesta última prova bateu o recorde das Paralimpíadas Escolares. No ano de 2021 com um lançamento de 18,22 metros, superou a marca anterior que era de 17,64 metros.
O paratleta faz parte da RAAEI (Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo). Além disso, participa do projeto “Esporte pela Inclusão” no Centro de Reabilitação Louis Braille, onde iniciou as atividades no atletismo. Participante desde 2019 dos eventos paralímpicos, ele carrega na bagagem uma vasta participação. Inclusive em eventos olímpicos.
Mais destaques
Já no sábado (3), a RAAEI estará concorrendo ao Prêmio “Sabino Albertão”, promovido pelo Instituto Kurâdomodo e a Bentevi Academia de Artes. Ou seja, na categoria “Projeto Paralímpico do Ano”, o qual a entidade desenvolve desde 2018. Aliás, têm parceria com o Centro de Reabilitação Louis Braille, com a Escola Estadual Daniel Martins Moura e Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos.
Será uma grande festa com objetivo de homenagear os atletas, esportista e gestores. Bem como, as personalidades e segmentos esportivos que se destacaram e estão contribuindo com o esporte em Mato Grosso. O evento denominado “Prêmio Sabino Albertão” será entregue a essas personalidades destaques. O prêmio será dividido entre 13 categorias, escolhidos minuciosamente. Três deles terão indicação por categoria, mas apenas um será o vencedor.
As categorias são: atleta do ano, técnico do ano, time do ano, paratleta do ano, gestor esportivo do ano, federação em destaque, projeto social do ano, projeto paralímpico do ano, projeto de iniciação esportiva do ano, comunicador do ano, mídia esportiva do ano, amigo do esporte (patrocinadores do esporte) e hall da fama. O evento será no Hotel Mato Grosso, a partir das 19:00, em Cuiabá.