Você está visualizando atualmente OSCAR 2024: Past Lives conquista 97% de aprovação no RT
Past Lives’ se desenrola como uma maravilha, cimentada em um raro equilíbrio de humor e tristeza lindamente personificado por Magaro e Lee

OSCAR 2024: Past Lives conquista 97% de aprovação no RT

Vem fazendo um grande sucesso no Festival de Sundance 2023

‘Past Lives’, novo drama romântico da A24 que foi exibido no Festival de Sundance 2023, vem fazendo um grande sucesso entre a crítica internacional.

No Rotten Tomatoes, o longa-metragem conquistou 95% de aprovação, com nota 9.20/10 baseada em 115 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, a produção é uma memorável estreia para a diretora e roteirista Celine Song“. E, além disso, “utiliza os laços entre seus personagens principais para apoiar observações pungentes sobre a condição humana”.

Confira os principais comentários abaixo:

Past Lives’ se desenrola como uma maravilha, cimentada em um raro equilíbrio de humor e tristeza lindamente personificado por Magaro e Lee” – Little White Lies.

“Fazendo uma estreia totalmente garantida, a roteirista e diretora Celine Song modula perfeitamente o delicado equilíbrio tonal deste sábio e melancólico filme” – Screen International.

“É um filme diminuto em seu escopo e sua estrutura, mas posa com grandiosidade” – RogerEbert.com.

“Uma estreia dolorosamente adorável. O toque de Song é hábil, delicado e com certeza fica um pouco empoeirado no final” – WBUR’s Arts & Culture.

“Song, contudo, faz tudo parecer tão natural e real. Permitindo assim, que um vislumbre de fora desse relacionamento fervente floresça em algo mais próximo do conhecimento profundo. E ainda mais da intimidade genuína” – Silver Screen Riot.

O longa marca a estreia de Celine Song na cadeira de direção que também fica responsável pelo roteiro.

Breve resumo

A trama acompanha um romance de infância entre Nora e Hae Sung, colegas de classe em uma escola primária em Seul que termina abruptamente quando a família de Nora emigra para o Canadá. Doze anos depois, Nora, agora uma estudante de dramaturgia em Nova York, percebe que Hae Sung está procurando por ela nas redes sociais.

Eles se reconectam online, começam a falar com frequência e até imaginam um reencontro. Entretanto, mais uma dúzia de anos se passaram antes que eles finalmente se encontrassem em alguns dias fatídicos durante sua visita a Nova York. Embora suas vidas tenham mudado dramaticamente, eles permanecem ligados por uma conexão melancólica.