Você está visualizando atualmente Pesquisa mostra como está a disputa pela prefeitura de Rondonópolis
Uma pesquisa do Instituto Percent Brasil, mostra como está o cenário da disputa pela Prefeitura de Rondonópolis

Pesquisa mostra como está a disputa pela prefeitura de Rondonópolis

Levantamento da disputa pela prefeitura no município ocorreu pelo Instituto Percent Brasil

Uma pesquisa do Instituto Percent Brasil, mostra como está o cenário da disputa pela Prefeitura de Rondonópolis para as eleições de 2024. O levantamento foi realizado no município entre os dias 16 e 19 de março.

Em um cenário estimulado com a presença de seis candidatos cogitados, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) aparece na liderança com 37,3% das intenções de votos à Prefeitura de Rondonópolis.

Em seguida, está o também deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) com 18,2% das intenções. Já em terceiro, aparece o ex-prefeito e ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos), com 13,3%, seguido de Paulo José (PSB) com 6,8%.

De acordo com o levantamento, também mostra que 2,3% dos entrevistados citaram o nome do vice-prefeito Aylon Arruda (Republicanos) e outros 2% citaram Marchiane Fritzen (UB). O número de indecisos chega a 17,5% e votos brancos ou nulos somam 2,5%.

Já no cenário em que apenas Thiago Silva (MDB), Cláudio Ferreira (PL), Adilton Sachetti (Republicanos) e Paulo José (PSB) saem como candidatos, Thiago Silva lidera com 39% das intenções. Em seguida, Cláudio Ferreira aparece com 18,3% das intenções. Adilton Sachetti com 14,8% e Paulo José com 7,3%. O número de indecisos chega a 16,8% e votos brancos ou nulos somam 2,8%.

Pesquisa Quantitativa

Entretanto, o terceiro cenário da pesquisa mostra as intenções de votos com apenas Thiago Silva (MDB), Cláudio Ferreira (PL) e Paulo José (PSB) como candidatos. Thiago Silva aparece com 42% das intenções de voto; Claúdio Ferreira com 21,5%, Paulo José com 8%. O número de indecisos chega a 23,3% e votos brancos ou nulos somam 4%.

A pesquisa entrevistou 600 pessoas de 100 bairros em 10 regiões, incluindo o Centro. A margem de erro é de 3,99 pontos percentuais para mais ou para menos.

A “Pesquisa Quantitativa” tem como objetivo mensurar as opiniões sobre um determinado assunto, problema ou área, através da técnica de “Survey de Opinião” .