Série do Picapau Amarelo conta com 15 episódios e muitas aventuras, explorando a cultura e o folclore brasileiro
O Picapau Amarelo marcaram gerações e ainda encantam adultos e crianças. Pedrinho, Narizinho, a boneca Emília e o sábio Visconde se juntaram a personagens dos clássicos infantis e agora brilham na segunda temporada de “O Picapau Amarelo”, que estreou na plataforma +SBT.
“A gente quis trazer um pouco mais de dramaturgia para a série e ela continua agora super educacional”, explicou Jefferson Cândido, diretor da série.
A nova temporada de ‘O Picapau Amarelo’ traz na bagagem, história, música e cultura brasileira. Com 15 episódios inéditos, a série explora o Brasil de norte a sul.
“A gente quer apresentar agora o Brasil inteiro. Temos um episódio todo inspirado no sul, outro no nordeste. O folclore está em peso, a Cuca, bem como outros personagens. O mundo das fábulas vai aparecer nessa nova temporada, as princesas”, detalhou Jefferson Cândido.
Outra novidade é a comemoração do primeiro aniversário da boneca Emília, depois de 105 anos de história e de peripécias.
Se você acha que já viu de tudo em ‘O Picapau Amarelo’, é porque ainda não embarcou nessa nova temporada. A turma está ainda mais arteira e animada para uma aventura de tirar o fôlego. Tudo está disponível na plataforma +SBT. No dia 17, a série estreia na TV, no programa “Sábado Animado”, no SBT.
“É para toda a família, para quem curtia O Picapau desde a década de 50, 60, 70, 2000, para os avôs e avós que adoram. Enfim, é para todas as gerações. Todo mundo vai descobrir um pouquinho de referência de cada versão, então está incrível”, completou Jefferson Cândido.
Fonte: sbtnews