Você está visualizando atualmente PL autoriza criação do Hospital Universitário da Universidade Federal de Rondonópolis
O projeto de lei que autoriza a criação do Hospital Universitário da Universidade Federal de Rondonópolis, tem o objetivo de oferecer estágios e muito mais

PL autoriza criação do Hospital Universitário da Universidade Federal de Rondonópolis

O projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar o Hospital Universitário da Universidade Federal de Rondonópolis, é do senador Wellington Fagundes (PL-MT)

O projeto de criação do Hospital Universitário Federal de Rondonópolis tem o intuito de oferecer serviços de assistência à saúde da população e proporcionar aos estudantes da área da saúde estágios, pesquisa e extensão universitária. O PL 1972/2024 aguarda distribuição para as comissões.

O projeto de lei que autoriza o governo a construir o Hospital da Universidade Federal de Rondonópolis, em Mato Grosso, tem como objetivo tanto de oferecer estágios, oportunidades de pesquisa e extensão universitária para os estudantes da área da saúde. Além disso, também visa melhorar os serviços prestados pela rede pública de Saúde à população das regiões sul e sudeste do estado.

 

De acordo como o autor da proposta, o senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, estima que aproximadamente 800 mil pessoas serão beneficiadas.

A construção do Hospital da Universidade Federal de Rondonópolis vai depender do Orçamento da União

“Com foco no ensino, na pesquisa, na melhor qualidade de atendimento dos SUS, bem como na formação dos nossos profissionais que atenderão em toda a área de saúde. Isso vai atender toda a região sudeste de Mato Grosso, parte do Mato Grosso do Sul, que pode atender aproximadamente 700, 800 mil pessoas. É fundamental, uma região como essa, vasta, até tenha o seu hospital universitário, até porque também isso será transformado. Então repito aqui, como hospital universitário, regional, que é o característico estadual e municipal.”

A construção do Hospital da Universidade Federal de Rondonópolis vai depender do Orçamento da União, assim como da criação dos cargos necessários para seu funcionamento. Assim, o projeto passará por análise das comissões do Senado. Sob a supervisão de Marcela Diniz, da Rádio Senado, Júlia Lopes.