No 5º round, Poatan parte para cima e consegue a vitória
O último round garantiu a primeira derrota de Adesanya, após Poatan ficar em desvantagem em pelo menos três dos primeiros quatro rounds. Assim conseguiu encontrar forças e noucatear no 2min01s do 5º assalto e destronou o nigeriano e é o novo detentor do cinturão da categoria.
Alex Poatan tem a vocação de ser o algoz de Israel Adesanya, não importa a modalidade. Depois de duas vitórias no kickboxing, ele desafiou o campeão peso-médio (até 84kg) do Ultimate na luta principal do UFC 281, na madrugada deste sábado para domingo, em Nova York (EUA), e conseguiu uma virada que já parecia improvável.
“Eu sabia que seria campeão. Eu sou humilde, da forma que fiz algumas pessoas não gostaram, mas faz parte, foi de forma saudável. Agradeço todo mundo pela torcida. Vim treinando, treinei duro pra luta. Desde o primeiro camp não fiz três rounds, vinha fazendo só quatro ou cinco. Falo pra você: tive uma luta diária. Hoje foi muito difícil, muitas pessoas desacreditaram falando que não poderia fazer cinco rounds. Fiz cinco rounds muito bem e estou pronto pra próxima”, afirmou o novo campeão peso-médio.