Você está visualizando atualmente Prefeito Pátio participa em Brasília do lançamento do novo PAC
Prefeito José Carlos do Pátio esteve (27) no Palácio do Planalto em Brasília (DF) participando do lançamento do novo PAC

Prefeito Pátio participa em Brasília do lançamento do novo PAC

O prefeito José Carlos do Pátio esteve (27) no Palácio do Planalto em Brasília (DF) participando do lançamento do novo PAC

O prefeito Pátio na oportunidade se fazia acompanhar do diretor-presidente do Sanear – Serviço de Saneamento de Rondonópolis, Paulo José e da chefe de gabinete Bruna Amâncio, assistiram a cerimônia de lançamento do projeto do Governo Lula. Assim, Pátio aproveitou para orientar seus secretários a produzirem ofícios com projetos. Bem como solicitações de apoio e parcerias para serem encaminhados aos diversos Ministérios do Governo Federal.

Conforme o prefeito os projetos serão para as áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e em todas as áreas do governo. O prefeito pede aos seus secretários que já se empenhem e trabalhem forte para que a cidade tenha o maior número possível de recursos garantidos para investimentos em obras na cidade.

Pátio lembrou que se Rondonópolis tem hoje 100% de esgoto e 100% de água tratada, entre outros. Ou seja, fruto dessa parceria entre o Governo Federal nos governos Lula e Dilma que foi quando aconteceu o primeiro PAC.

Ainda conforme o prefeito, “o Governo Federal investiu R$ 250 Milhões do PAC em saneamento básico em Rondonópolis, O município em contrapartida, investiu R$ 100 milhões enquanto nós fomos governo nesse município. Então, o PAC é a saída! Agora após a reunião com o presidente Lula, retornaremos e nos reuniremos com os nossos secretários para começarmos a montar os nossos projetos e fazermos com que a cidade cresça e se desenvolva com sustentabilidade e com qualidade de vida. E o PAC tem várias opções para isso”, explicou.

Pátio ainda reforçou que quando foi governo pela primeira vez, participou do PAC da Habitação e a cidade conseguiu cerca de 30 mil casas. E agora a gestão retoma a parceria com o governo Lula, pois tem projetos para isso. Deverá intensificar ainda mais a parceria, com projetos diversos como para a mobilidade urbana, entre outros.