Você está visualizando atualmente Prefeitura de Cuiabá propõe capacitação de profissionais das Diretorias Administrativas
Curso de capacitação esta alinhado às políticas da Agenda Cuiabá 2030

Prefeitura de Cuiabá propõe capacitação de profissionais das Diretorias Administrativas

Prefeitura de Cuiabá está realizando curso de capacitação para os servidores públicos nas diretorias administrativas

Antes de mais nada, o objetivo é fazer a capacitação dos profissionais e tratar sobre novos conceitos e paradigmas, afim de melhorar a administração pública. Ainda mais, esses conceitos estão dentro do plano da Agenda Cuiabá 2030, que propõe a reconstrução e revisão do Mapa Estratégico para a próxima década.

Conforme a secretária de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes, a iniciativa atende a uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro, que preza pela sustentabilidade, acessibilidade e atendimento humanizado.

“É um alinhamento da equipe dos DAFs, para montar estratégias da Prefeitura e fazer uma gestão de alto desempenho. Estamos vivendo um momento diferente e as diretorias têm que se adequar a realidade, ao emocional dos servidores. E dentro dessa agenda 2030, os itens sustentabilidade e acessibilidade e humanização, são metas. Esse trabalho não vai ser só a nível de sistema, mas de aperfeiçoar. É uma proposta voltada para a inteligência emocional”, complementou Ellaine.

Nesse sentido, a ideia é realizar uma gestão de alto desempenho, onde cada Secretaria irá respeitar suas particularidades. Porém, atendendo os requisitos para dar um atendimento ainda mais humanizado aos cidadãos de Cuiabá.

Projetos de capacitação

Além disso, no pós-pandemia, a administração pública também terá que trabalhar com a inteligência emocional dos servidores públicos.

O consultor da Leme Consultoria, Marcelo Franco Munaretto esclarece que o conceito deste projeto é desenvolver os servidores capacitados nos DAFs, a  fazer um desenvolvimento humano profissional de maneira que assimilem novos conceitos, paradigmas, posturas, atitudes e conhecimentos, para fazer uma gestão mais humanizada. “Assim a Prefeitura terá profissionais emancipados e deixará legado de melhores profissionais”, comentou Marcelo Franco.