Você está visualizando atualmente Presidente da Câmara de Cuiabá toma posse e anuncia nova sede
Presidente Chico 2000 (PL) toma posse neste domingo (1), mas não deu detalhes do local e nem de data para a construção da nova sede de Cuiabá

Presidente da Câmara de Cuiabá toma posse e anuncia nova sede

Presidente da Câmara, Chico 2000 (PL) tomou posse neste domingo

Chico 2000 (PL) toma posse como presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá e anunciou que irá se empenhar na construção de uma nova sede para o parlamento cuiabano. Ele não deu detalhes do local e nem de datas, no entanto, disse que o assunto já está sendo tratado com o poder Executivo.

A nova mesa diretora é formada pelo presidente Chico 2000; 1º vice-presidente Rodrigo Arruda e Sá; 2º vice-presidente Sargento Vidal; 1º secretário Adevair Cabral e 2º secretário Wilson Kero Kero.

Segundo ele, o prédio atual, localizado na Praça Moreira Cabral – Centro, é muito grande e gera muitos custos com manutenção. “O desafio é lançar a pedra fundamental para construção de uma nova sede. Esse espaço é muito grande e acaba sendo subutilizado, mas os custos de manutenção alcança quase a totalidade”, disse.

Presidente da Câmara de Cuiabá toma posse

Conforme Chico 2000, a expectativa de assumir a presidência da Câmara é “muito boa” e seu objetivo é investir na qualificação profissional dos servidores efetivos, contratados, chefes de gabinete, vereadores e colaboradores em geral.

Ele comentou sobre a intervenção estadual na saúde pública de Cuiabá. O desembargador Orlando de Almeida Perri acolheu (28) a liminar protocolada pela Procuradoria-Geral de Justiça do Estado. Assim, determinou a intervenção do governo estadual na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

“Entendo que o interventor deve fazer seu trabalho. Ele precisa de tempo, e deve se preocupar com o que houve de irregularidade e com os pacientes internados. A preocupação deve ser geral, e eu desejo sorte e sucesso, na certeza que a Câmara fará a fiscalização. Não vou questionar e nem falar sobre a decisão judicial, até porque decisão precisa ser cumprida. Agora, é necessário um trabalho imparcial para melhorar a saúde de Cuiabá”.

O agora ex-presidente Juca do Guaraná (MDB) deixa a função e assume a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa, em fevereiro. “Saio com o dever cumprido. Fizemos concurso, contratamos estagiários, fizemos várias campanhas, entregamos a sala de amamentação, ou seja, deixamos várias ações que o Chico dará continuidade”, disse Juca.