Você está visualizando atualmente Sérgio Ricardo será eleito o novo presidente do TCE-MT nesta terça-feira
Candidato único à presidência do TCE, Sérgio Ricardo terá como vice o conselheiro Guilherme Maluf e o corregedor-geral será Novelli

Sérgio Ricardo será eleito o novo presidente do TCE-MT nesta terça-feira

A eleição da 57ª Mesa Diretora TCE acontece às 14h30 e a votação será secreta.

Candidato único à presidência do Tribunal de Contas do Estado, TCE-MT, Sérgio Ricardo terá como vice, conselheiro Guilherme Maluf e o corregedor-geral Novelli.

O conselheiro Sérgio Ricardo será oficializado como presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), biênio 2024/2025, nesta terça-feira (7). Desse modo, ficará no lugar de José Carlos Novelli. A eleição da 57ª Mesa Diretora acontece às 14h30 e a votação será secreta.

Além da eleição, a pauta ordinária da sessão Plenária conta com 12 processos. Estão previstos julgamentos das contas de governo, referentes ao exercício de 2022, das respectivas prefeituras. Ou seja, Alto Boa Vista, Canarana, Nobres, Primavera do Leste, Santo Antônio de Leverger, além de São Pedro da Cipa, Vila Rica. Bem como Paranatinga, Campinápolis, Nova Nazaré, Rondonópolis assim como Ribeirão Cascalheira.

TCE-MT têm contas aprovadas

No último dia 1º, em votação única e de forma unânime, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram durante sessão ordinária, o Ofício 945/2023, de O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, que trata das contas anuais de gestão relativas ao exercício de 2022 da Corte de Contas, sob a presidência do conselheiro José Carlos Noveli.

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso é um orgulho para o estado

Aprovaram a matéria, com parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, com 22 votos favoráveis de todos os deputados presentes na sessão.

Na tribuna, o deputado Sebastião Rezende (União), destacou que uma das marcas da Corte de Contas é a eficiência.

“Quero realçar o grande trabalho que o Tribunal vem fazendo. Hoje o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso é um orgulho para todos nós, extremamente moderno e respeitado, bem como referência para os demais tribunais do País”, destacou Rezende.