A 1ª visita de Lula à Rondonópolis como presidente foi há 20 anos
Está tudo sendo encaminhado para que o Presidente Lula (PT) venha a Rondonópolis no próximo dia 3 de março. A visita de Lula à “Cidade do Agronegócio”, será para participar da entrega das chaves para famílias contempladas com uma das 1140 unidades da segunda etapa do Residencial Celina Bezerra, localizado na região do Alfredo de Castro.
Além disso, a expectativa é que durante a visita o presidente anuncie novos investimentos e ações federais, visando estimular o desenvolvimento e geração de emprego e renda.
O anúncio dos preparativos para que Lula visite Rondonópolis pela segunda vez como presidente da República foi feito durante sessão da Câmara, pelo vereador petista Junior Mendonça, que preside o legislativo rondonopolitano.
A primeira visita de Lula como presidente foi há 20 anos. Precisamente, no seu primeiro mandato, quando veio para participar, coincidentemente, da inauguração de outro conjunto habitacional popular, o Jardim Ana Carla Muniz.
Existe um esforço do PT Nacional e Estadual para ajudar na construção desta agenda
Júnior Mendonça informou que um grupo de assessores especiais da presidência, bem como do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Polícia Federal (PF), estiveram em Rondonópolis. Assim, a ideia é fazer uma visita técnica ao local, onde será feita a entrega dos apartamentos.
“O pessoal está preparando tudo para a vinda do presidente”, disse o vereador petista. Ele se encontrou com parte do grupo que esteve de manhã na Câmara. A tarde reuniu-se com o prefeito José Carlos do Pátio (PSB), no Palácio da Cidadania. “Esta vinda do presidente marca um novo momento para os investimentos federais na cidade.”
Após a visita, será feito um relatório para o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha. Com quem deverá ser discutida a agenda e toda a logística para possível visita do presidente a Rondonópolis no próximo dia 3.
Poderá haver um anúncio da retomada de obras e ações do governo federal
Além da vinda de Lula a Rondonópolis está sendo também costurada uma agenda para parte da tarde em Cuiabá. Sendo assim, o presidente poderá anunciar investimentos federais para o Estado.
Lançado em 2013, o empreendimento, que é considerado o maior conjunto habitacional verticalizado da cidade, foi construído pelo Minha Casa, Minha Vida. Um programa voltado à moradia popular e retomado pelo atual governo.
Além de participar da entrega das 1.140 unidades habitacionais do Residencial, a expectativa é de que Lula anuncie a retomada das obras. Referente à conclusão da primeira etapa do residencial, que conta com mais 1.152 apartamentos, pois estão com a construção paralisada há um bom tempo. O Residencial que faz parte da segunda etapa do empreendimento, teve financiamento do Banco do Brasil.
“Além da entrega dos apartamentos do Celina Bezerra, esperamos boas novas. Como por exemplo, com o anúncio da retomada de obras e ações do governo federal para promover a retomada do crescimento, do emprego e da renda”, disse Junior Mendonça. Assim também, acrescentou que este é um novo momento, onde todos devem se unir em favor do país e buscar a construção da retomada do crescimento.