Gestão pública de Cuiabá se mobilizou para levar adiante programa de prevenção ao assédio
Prefeitura de Cuiabá realiza, na próxima terça-feira (18), o lançamento da cartilha de prevenção ao assédio moral e sexual no âmbito da administração pública. A iniciativa terá início a partir das 14h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).
O conteúdo é fruto de um trabalho em conjunto de seis pastas: Secretarias da Mulher; Ouvidoria Geral do Município (OGM); Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência; Educação, Habitação e Saúde, ensejada por iniciativa, ainda em 2021, do Núcleo de Apoio à Primeira-dama e assim vem ao encontro do que determina a Organização Internacional do Trabalho.
A secretária da Mulher, Cely Almeida, afirmou então que a iniciativa ampara-se na premissa da gestão, a humanização.
“A gestão Emanuel Pinheiro se preocupa com seus colaboradores, ensinando a lição, primeiramente em casa, posteriormente se estende às esferas externas, um olhar humanizado de cuidado com as pessoas. A cartilha é apenas um ponto de partida. Teremos muitas outras ações “, disse a titular.
O ouvidor-geral, Heitor Reyes, afirmou além disso que o tema é de relevância mundial e merece toda atenção do Executivo Municipal. “É um assunto que precisa ser colocado em pauta, pois pode causar prejuízos de grandes proporções a todos, especialmente aos governos, vítimas e seus familiares. Preocupado com isso, o prefeito Emanuel Pinheiro por meio da Ouvidoria Geral e Secretaria da Mulher, quer cuidar do bem mais precioso são as pessoas, sobretudo e em especial, seu funcionalismo”, enfatizou.
No material serão encontradas informações sobre os três distintos modos de atuação de assédio, por exemplo, a vertical que consiste na relação de trabalho marcada pela diferença de posição hierárquica.
Serviço:
Lançamento da Cartilha contra assédio moral e sexual
Dia: Terça-feira (19)
Hora: 14h30
Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT)
Endereço: Rua Dr. Mário Cardi Filho, S/N – Centro Político Administrativo
Fonte: Prefeitura de Cuiabá