Você está visualizando atualmente Primeiro carro voador para civis é entregue no Japão
O carro voador é um Prospery de 5 lugares, uma operadora pioneira de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) no Japão

Primeiro carro voador para civis é entregue no Japão

Os carros voadores deverão em breve, tomar conta dos céus e, com isso, inaugurar uma nova era da mobilidade urbana

O primeiro carro voador foi dado pela AutoFlight, fabricante de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical — eVTOL. A empresa confirmou que entregou sua primeira aeronave Prosperity a um cliente no Japão. Com isso, estreou o segmento com uma aeronave civil eVTOL de classe tonelada.

O carro voador é um Prospery de 5 lugares, e o cliente não teve a identidade revelada. É uma operadora pioneira de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) no Japão, que pretende realizar voos experimentais durante o Osaka World Expo 2025.

Carro voador já fez viagem entre cidades

A AutoFlight vem fazendo história com seus carros voadores em 2024. Por isso, aposta no sucesso deste novo modal para revolucionar a mobilidade urbana não apenas na Ásia, mas em todo o planeta.

“A entrega oficial do primeiro Prosperity a um cliente significa um novo capítulo para a AutoFlight, à medida que começamos a enviar nossa inovadora aeronave elétrica para mercados globais. Além disso, no lado da carga, o recebimento de pedidos de mais de 200 aviões CarryAll já demonstra uma demanda de mercado muito forte por nossos produtos”, comentou Tian Yu, fundador da AutoFlight.

Recentemente, a empresa que também obteve a Certificação de Tipo (TC) para a versão de carga do carro voador. O eVTOL chamado de CarryAll, fez história ao completar o primeiro voo do mundo entre cidades.

O voo entre os municípios de Shenzhen a Zhuhai, na China, levou apenas 20 minutos através do Delta do Rio das Pérolas. Dessa forma, encurtou sensivelmente o tempo da viagem, que levaria cerca de três horas de carro.

A rota entre Shenzhen e Zhuhai faz parte dos planos traçados pelo governo regional, à medida que desenvolve sua estratégia de “economia de baixa altitude” que verá a abertura de milhares de vertiportos. Bem como centenas de rotas aéreas eVTOL em toda a área da Grande Baía, no sul da China.