Você está visualizando atualmente UFMT: Programa Segundo Tempo Universitário abre vagas
O Programa Segundo Tempo é dividido em dois: o Padrão, que trabalha com crianças e adolescentes de 11 a 15 anos e o Universitário

UFMT: Programa Segundo Tempo Universitário abre vagas

As inscrições ocorrem presencialmente 15 minutos antes das aulas

O Programa Segundo Tempo (PST) Universitário, é promovido gratuitamente pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania está com vagas abertas à comunidade interna. Tanto para dança, caminhada/corrida orientada, ginástica e voleibol.

As inscrições ocorrem presencialmente 15 minutos antes das aulas e são limitadas. Já o edital para novas vagas no Programa Segundo Tempo Padrão terá sua divulgação em breve.

A gerente de Projetos Esportivos e de Lazer (GPEL) da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e coordenadora dos dois braços do programa é Elisama Santos. Ela conta que diferentemente dos dois primeiros processos de inscrição, que realizou-se via edital, o programa vem adotando a política de fluxo contínuo. Devido à rotatividade e às necessidades de cada modalidade em que os interessados devem estar atentos aos informes divulgados pelas redes sociais do projeto.

“Nós divulgamos pelo Instagram, trabalhamos com a liga das atléticas e o DCE [Diretório Central dos Estudantes], que tem contato direto com os estudantes, fazemos nota no site, e eles [estudantes] vêm bastante. Sendo assim, nós temos que trabalhar com pelo menos 300 pessoas. Mas acredito que passamos de 400 fichas”, detalha ela, que é servidora da Faculdade de Educação Física (FEF).

O Programa Segundo Tempo se divide em duas vertentes

Elisama Santos aponta ainda que há a necessidade de inovar e se adaptar às necessidades do público para as inscrições. E que, por este motivo, também busca novas formas de divulgar o programa. A estratégia do e-mail institucional e os informes no mural do Restaurante Universitário têm sido importantes para trazer, além dos estudantes, os servidores da UFMT.

O Programa Segundo Tempo (PST) se divide em duas vertentes. O primeiro é o Padrão, que trabalha com crianças e adolescentes de 11 a 15 anos em situação de vulnerabilidade. Enquanto que o segundo é o Universitário, que se dedica ao público interno da UFMT.

Entretanto, para consultar mais detalhes, é possível entrar em contato com o PST e a GPEL. Ou seja, por meio das redes sociais e os contatos pstufmt@gmail.com, ou pelos telefones (65) 3615-8838 ou (65) 3615-8724.