Interessados devem podem se inscrever até 25 de novembro
O projeto Cuiabá Sonoro está com as inscrições abertas por meio da Prefeitura de Cuiabá, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Aos interessados em aperfeiçoar ou aprender uma habilidade musical, o curso é gratuito e, além disso, abrange pessoas de todas as idades. O prazo de inscrição será encerra no dia 25 de novembro.
O projeto está destinado a todos aqueles que estiverem interessados em aperfeiçoar ou aprender uma habilidade musical.
A ação tem como objetivo, proporcionar educação musical por meio de aprendizado de vários instrumentos. “A pessoa poderá aprender por meio de instrumentos de cordas, sopro e percussão. Antes eram apenas fornecidas aulas de violão e flauta. Agora está sendo ampliado para mais instrumentos, além do coral infantil”, disse o secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo.
O Projeto Cuiabá Sonoro reforça o compromisso da gestão municipal
O projeto se originou em 2020, mas em razão da pandemia do Coronavírus, as atividades foram suspensas. Agora estão sendo retomadas a partir do dia 28 de novembro. As atividades, entretanto, serão divididas em dois períodos, pela manhã das 9 às 11h e a tarde das 14h às 16h. As aulas acobtecem durante a semana, às segundas e quartas-feiras.
“Esse é mais um projeto que reforça o compromisso da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro com a valorização cultural”, acrescentou Justino.
Para mais informações, o telefone para contato é o (65) 3617-1261. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer fica na Rua Barão de Melgaço, nº 3.677, Centro.
Os benefícios da música
A música é capaz de acalmar, relaxar, aliviar dores e pode servir de estímulo para a prática de atividade física. Mas e o estudo da música? Traz ainda mais benefícios para a sua saúde! O aprendizado musical ajuda a pessoa a vencer medos e a assumir riscos e proporciona um incrível modo de expressão pessoal.
Enfim, é tudo isso que esperamos que o Projeto Cuiabá Sonoro proporcione a todos os participantes e envolvidos: mais qualidade de vida.