Você está visualizando atualmente Projeto Fusão das Artes Femininas se apresenta no Sesc Arsenal
Na sexta (4) a fusão das artes femininas, como dança, música, pintura e fotografia estarão em mostra pública no jardim do Sesc Arsenal em Cuiabá (MT)

Projeto Fusão das Artes Femininas se apresenta no Sesc Arsenal

Fusão das Artes Femininas que combina dança, música, pintura e fotografia acontece nesta sexta-feira (4), às 19h, no Jardim do Sesc Arsenal

Um quarteto de mulheres vai exaltar a natureza e o feminino em uma performance ao vivo na próxima sexta-feira (04), às 19h, no Jardim do Sesc Arsenal, em Cuiabá, dessa maneira, o evento foi proposto pela artista plástica Tânia Pardo, por meio do projeto Fusão das Artes Femininas, e reúne dança, música, pintura e fotografia.

O projeto faz parte do edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e assim visa estimular o pensamento crítico da plateia. Com isso, busca combater ideias misóginas e machistas, ao mesmo tempo em que vai fazer uma reflexão sobre o meio ambiente. A ação conta então com o apoio do Sesc Mato Grosso e da Fecomércio-MT.

Durante a performance, Tânia Pardo explora a natureza e o cerrado mato-grossense com a técnica de pintura com os dedos. A música, que será entoada pela cantora Paloma Matias de Castro, acompanha passos de dança da dançarina Andressa Caroline Ramos de Almeida. Para fechar o quarteto, a fotografia da diretora de produção Bruna Obadoswski integra o espetáculo.

A força do feminino

De acordo com Tânia Pardo, o projeto reflete a força feminina, que ensina e está presente na vida de todos: a natureza. Para a artista, o lado feminino é enaltecido não apenas pela doçura ou pela beleza, mas também pela força que ele representa ao mundo.

“São incalculáveis as mais variadas sensações que a arte pode despertar nas pessoas, quando citamos a Mãe Natureza envolvemos todos os seres vivos em um único lugar. Ela é símbolo de fertilidade, de ciclos e é a maior conexão que podemos ter com o divino”.

Tânia Pardo ainda enfatiza sobre a força do feminino para dar continuidade e equilíbrio ao todo. Assim como a natureza que é essencial à vida humana, e mesmo assim sofre impactos causados pelo próprio homem, a mulher também resiste e ainda floresce em meio às adversidades.

“Olhar com amor e atenção à natureza é uma bela forma de compreender a grandeza e importância de todas as mulheres do mundo”, finaliza a artista plástica.

Serviço

Performance Fusão das Artes Femininas

Quando: 04/03 (sexta-feira), às 19h

Local: Jardim do Sesc Arsenal – Cuiabá/MT

Transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube no @sescmt

Outras informações: (37) 98407-3614 (André)

Fonte: Governo de MT