O curso ‘Qualifica mais Progredir” é uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com o IFMT
As inscrições para o curso ‘Qualifica mais Progredir” podem ser feitas até o próximo dia dia 20 de fevereiro. Os interessados em participar da qualificação profissional voltada para o Microempreendedorismo Individual devem procurar uma das quatorze (14) unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência como ao mesmo tempo a sede do Instituto Federal de Mato Grosso- IFMT (Campus Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva) para se inscreverem.
O curso tem como público alvo as pessoas beneficiárias do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e seus familiares, bem como as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.
A Prefeitura de Cuiabá é parceira do Instituto Federal de Mato Grosso- IFMT (Campus Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva) e a Câmara Municipal de Vereadores; na promoção de cursos de qualificação profissional na área de Microempreendedorismo Individual (MEI) que será dividida em duas etapas, sendo assim a primeira com início previsto para o mês de março e a próxima, com 240 vagas, com data prevista para o mês de agosto desse ano.
As vagas são limitadas. Entretanto, até o momento já foram registrados 197 participantes, sendo que o total ofertado para essa primeira turma é de 260 vagas. O Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT- Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva está situado à Rua Zulmira Canavarros, 95 – Centro, Cuiabá – MT, 78005-390.
Documentos obrigatórios para inscrição
No ato da inscrição será necessária, no entanto, a apresentação e cópia de um Comprovante de Residência (ou declaração); Assim como cópia da Certidão de Nascimento ou casamento; 3. Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; 4. Cópia de RG e CPF; 5. Prova de quitação com o serviço militar; 6. Título de eleitor e 7. Cartão no Número de Identificação Social- NIS.
Alguns critérios básicos são necessários para o acesso às aulas, dentre eles ter no mínimo o Ensino Fundamental Completo, ter acima de 18 anos e cadastro no CadÚnico. Na falta de um dos documentos como “serviço militar” e “título de eleitor” poderá utilizar o TERMO DE COMPROMISSO para que o usuário entregue a documentação em até 30 dias.
Imigrantes não precisam entregar os documentos de Serviço Militar e Título de Eleitor. Geralmente o documento apresentado já possui RG, CPF e Certidão de Nascimento. É necessário, entretanto, a comprovação da escolaridade Fundamental completo e comprovação de beneficiário do bolsa família ou CadÚnico.
Como benefício, é providenciado todo o material, ou seja, uniforme, auxílio estudantil (para o transporte e alimentação). Além disso, aquele aluno que alcançar 75% de presença, irá receber uma cesta básica ao final de cada mês, ao longo do curso.
As aulas serão na modalidade presencial, três vezes por semana (segunda, terça e quinta), período noturno. Por fim, mais informações pelos telefones (65) 3318-1445 / (65) 99623-2205 (WhatsApp) ou através do e-mail: qualificaprogredir.cba.ifmt.edu.br.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá