Mutirão Pop Rua acontece nesta quarta-feira
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, convida para a 5ª Edição do Mutirão Pop Rua, nesta quarta-feira (30), na unidade do Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua- Centro Pop. Os atendimentos iniciam às 8h e seguem até às 14h.
Serão ofertados serviços de forma gratuita e com apoio de parceiros à população em situação de vulnerabilidade social residente na capital. Na última edição, realizada no dia 29 de setembro, registraram mais de 475 atendimentos, sendo o Cabide Solidário, um dos serviços mais procurados pela população em situação de vulnerabilidade social, sendo disponibilizadas 1.200 peças de roupas, onde cada pessoa tinha direito de escolher o que fosse de sua preferência.
Na área da Saúde, com a participação da Secretaria Municipal por meio da equipe do Consultório de Rua, realizou 68 consultas. Além de testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis -IST, sendo realizados 31 testes, emissão de 18 cartões SUS, dentre outras orientações e distribuição de preservativos. A equipe da Assistência Social realizou também a entrega de 90 kits de higiene pessoal, bem como 120 kits de saúde bucal.
Aliás, também participara a Defensoria Pública (28 atendimentos); Setasc (21); Cadastro Único (11); Sine (08); Escritório Social (07) e Cartório (06). Portanto, os mesmos serviços estarão disponíveis em mais essa ação de mobilização popular.
O Centro Pop está situado na Rua Comandante Costa, nº 397, bairro Centro Norte. Mais informações podem obtidas através do telefone (65) 99238-7552.
Serviço
O que: 5ª Edição do Mutirão Pop Rua
Data: 30/11/2022- Quarta-feira
Horário: 8h às 14h
Local: Centro Pop
Endereço: Rua Comandante Costa, nº 397, bairro Centro Norte
Na edição passada, aconteceu a oferta dos mesmos serviços, além de encaminhamentos de emprego e cadastros para cursos de qualificação. Bem como cadastramentos para acesso aos programas sociais e referenciamento para as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social.